sexta-feira, 4 de abril de 2014

Para que serve o Projeto Sivam?


Área que o SIVAM, faz o controle (imagem ilustrativa)
Um Projeto que custou ao Governo Brasileiro uma fortuna, já que possui equipamentos de ultima geração, mas que pouco ou de nada está servindo, pelo menos no caso do desaparecimento do avião Baron da JOTAN.
 
O Projeto SIVAM- SISTEMA DE VIGILÂNCIA DA AMAZÔNIA foi implantado em Jacareacanga e em outras cidades para vigiar o espaço aéreo das fronteiras do Brasil com os outros países da América Latina, porém, os equipamentos sofisticados existentes na Base de Jacareacanga, não estão funcionando ou não funcionaram quando o avião da Jotan desapareceu.
 
Ora, se estes equipamentos são para vigiar a fronteira do Brasil, como é que não viu nos seus radares, no espaço aéreo da Amazônia o avião bimotor da JOTAN. Então, o Projeto SIVAM não serve para localizar outros aviões que por ventura invadam nosso espaço aéreo na fronteira da Amazônia. Além do Projeto SIVAM, em Jacareacanga existe uma estrutura, que devido sua localização, serve como base de apoio aos voos internacionais.


Uma das bases (Imagem ilustrativa)

Tem que haver uma investigação para saber se estes equipamentos estão funcionando e porque não detectaram o avião neste espaço aéreo de Jacareacanga no dia do desaparecimento. Se estes equipamentos estivessem funcionando, com certeza, este avião já tinha sido localizado.
 
Fonte: Blog do Peninha, 04/04/14

Nenhum comentário: