segunda-feira, 31 de março de 2014

Complexo da Maré terá 19 escolas e 7 creches

Até 2016, cerca de 120 mil moradores da Maré serão beneficiados


Os cerca de 120 mil moradores do Complexo da Maré deverão ganhar 19 escolas e creches até 2016. Dessas, seis escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil farão parte do Campus Educacional da Maré. A licitação será realizada na quarta-feira (2/4) e as primeiras unidades estão previstas para ser entregues a partir do segundo semestre do próximo ano.

O investimento será de R$ 325 milhões e atenderá mais de 10 mil crianças, que estudarão em turno único de sete horas diárias. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (31/3), pela subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny. Segundo ela, tudo isso será possível com a pacificação das favelas, iniciada no domingo (30/3), com a ocupação por forças de segurança.

"O que os pais podem esperar agora é que os professores possam ir com mais prazer à escola, que a diretora possa abrir a escola com mais tranquilidade e que possam deixar os filhos lá, sem precisar ficar telefonando [para saber da situação]. Isso vai ter uma repercussão enorme no aprendizado dos alunos", disse Bomeny.

Fonte: Correio Braziliense, 31/03/14

Nenhum comentário: