sexta-feira, 7 de março de 2014

Assassinatos, tiroteio, tentativa de explosão de caixa eletrônico: muitas perguntas, poucas respostas

O assassinato da procuradora do município, da sua filha e da jovem que trabalhava na loja da advogada, ainda continua sendo o assunto mais comentado na cidade.
Isso porque muitas perguntas ainda estão sem respostas e algumas dessas perguntas são:
Quem foi realmente o mandante desse crime?  
Como o acusado de praticar o triplo homicídio conseguiu deixar a cidade?
Alguém teria ajudado o criminoso na sua fuga?
Quase duas semanas depois do dia crime, a sociedade continua a esperar por essas e outras respostas e principalmente aguarda que o mistério que envolve esse crime seja desvendado.
No meio de todos esses questionamentos surge mais uma interrogação:  E se o acusado de ter cometido o crime não for apanhado nos próximos dias?
Será que a policia já tem elementos suficientes que possam convencer a justiça a manter a prisão do suspeito de ser o mandante do crime, enquanto prosseguem as investigações?
Diariamente essas questões estão sendo comentadas pela sociedade que cobra uma resposta imediata da polícia.
Além desse triplo homicídio a polícia ainda tem mais dois casos para serem esclarecidos, e um deles foi o tiroteio na Vila Nova que deixou a população em pânico; ate agora ninguém soube nada sobre como os quatro bandidos conseguiram escapar da perseguição policial.
Em Santarém, um alto oficial da PM chegou a comentar sobre a prisão desses quatro bandidos, mas aqui na seccional de polícia ninguém foi apresentado. É mais um mistério que a polícia precisa explicar para a sociedade. 

Mais recentemente veio a tentativa de assalto ao caixa eletrônico do Bradesco. A população está se sentindo cada vez mais insegura com a violência dos últimos dias e esse sentimento se torna ainda mais forte quando os crimes não são logo esclarecidos. 

Jornalista Weliton Lima - Comentário no Focalizando, edição de ontem

Fonte: Blog do Jota Parente, 05/03/14

Nenhum comentário: