quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rapidinhas


De burro (Valmir), parece não ter nada, já negociou com próprio governador Jatene, do PSDB, com os vereadores da base, com deputado Hilton Aguiar (PSC), e outros partidos (matéria do blog fatoitb, 20/10/11). Dá para acreditar em quem negocia com o atual prefeito?

Hipoteticamente, a professora Eliene Nunes, PSD, foi prejudicada eleitoralmente na sua pretensão de ser prefeita de Itaituba, quando se desfiliou do PSDB. Quem parece ter aproveitado o vácuo, foi Anézio Ribeiro, PCdoB, que, também hipoteticamente, cresceu junto ao eleitorado itaitubense. Para saber se estas e outras hipóteses podem ser comprovadas, só realizando uma pesquisa de campo, embasada cientificamente.




Está confirmado, Sérgio Leão, Secretário Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável, uma das secretarias mais importantes do Governo Jatene, segundo o site do TSE, tem a presidência do PSD, no Pará. O mandato começou em 12/08/2011 e se estenderá até 12/08/2014. Se o PSD é filial do PSDB, Eliene Nunes, vai disputar o cargo de prefeita de Itaituba?

Apesar de todas as dificuldades, a campanha pró-criação do Estado do Tapajós, está acontecendo. É importante que quem fale sobre o assunto tenha conhecimento para convencer as pessoas e se contrapor aos argumentos dos que são contrários ao SIM. Vamos lá, é hora de cuidarmos politicamente da nossa região. Governador e deputado mais perto, é mais fácil de cobrar, de pressionar. Pense nisso!

Onde estão os A "saltantes" da casa do prefeito?

Uma coisa é certa: ou criamos a Terceira Via, para disputar as eleições de 2012 ou seremos julgados e condenados, pelo eleitorado, por não entendermos o contexto em que vivemos!

Por falar em eleição do ano que vem, tudo indica que teremos um candidato do Governo do Estado (Valmir); um candidato do Governo Federal ( a definir) e, provavelmente, uma candidatura independente. 


Nenhum comentário: