sábado, 1 de outubro de 2011

Professores não voltam às salas de aula


Sintepp afirma que não foi notificado da ordem judicial e que vai recorrer

Os professores da rede pública do Estado do Pará que aderiram ao movimento de greve deflagrado no início desta semana não retornaram às salas de aula ontem, porque até o final da tarde não foram notificados oficialmente da decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), apesar da decisão ter sido baixada, em caráter emergencial, obrigando que 50% dos trabalhadores voltem às suas atividades normais. 

'Como não fomos notificados oficialmente, não voltaremos ao trabalho de imediato. Além disso, vamos consultar a nossa assessoria jurídica e depois que houver a notificação, convocaremos a categoria para que seja decidido, em assembleia, se retornaremos ou não ao trabalho. Não é o juiz quem diz quando temos que voltar a trabalhar, a decisão é da categoria', disparou a coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública no Pará (Sintepp), Maria da Conceição Holanda Oliveira.

Os professores reivindicam pagamento imediato da diferença entre o que recebem hoje e o piso nacional do magistério, de R$ 1.187. Além disso, exigem implementação correta dos trabalhadores da educação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Os sindicalistas afirmam que, apesar de o governo declarar que concretizou o PCCR, constatadou-se que a maioria dos trabalhadores foi prejudicada, por conta de redução salarial. 

Fonte: O Liberal, 01/10/11

Nenhum comentário: