segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como está a aceitação dos atuais vereadores?

Enquete: Em sua opinião qual dos atuais vereadores deve se reeleger?
Tendo em vista comentários, em bares em rodadas de esportes, escolas e até mesmo no meio politico, sobre qual vereador apresenta melhores condições de voltar a fazer uma legislatura na Câmara Municipal de Itaituba em 2013. O Blog disponibilizou uma enquete para saber na opinião do leitor Qual dos vereadores deve se reeleger.

E segundo os internautas que participaram da enquete o Vereador Diomar Figueira PPS foi o mais votado da enquete com larga vantagem recebendo 41% dos votos registrados na sequência vem Maria Pretinha do PSDB com 11% da preferencia do internauta, o vereador Dico do PSDB conseguiu a terceira posição no ranking dos votos tendo 10% da votação, o vereador Marcos da Ideal do PTC ocupa a quarta posição na escolha do voto do internauta com 9% dos votos de quem participou da enquete, o quinto lugar ficou para o vereador Peninha com 8% dos votos do internauta, os vereadores Cebola do PP e César Aguiar do PR ficaram empatados cada com 6% da votação.
 
De acordo com o internauta estes são os que têm mais chances de se reeleger, caso venham a concorrer ao pleito novamente nas eleições de 2012.
 
Quanto aos demais que ficaram bem abaixo da média fica a resposta de que seus prestígios andam em baixa com aqueles que são formadores de opinião e que podem e muito influenciar numa escolha de voto no futuro.
 
O objetivo da enquete é de avaliar o desempenho de cada Vereador, segundo aqueles que acompanham o desempenho de seus representantes no Poder Legislativo podendo assim independentemente do assunto em questão, é o de medir o grau de envolvimento dos leitores do Blog em relação ao tema abordado e assim ficamos sabendo qual o grau aprovação ou reprovação de nossos Vereadores Municipais
 
A enquete teve 298 votos.
Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. (Art. 21 da Resolução TSE nº 23.190, de 2009).
 

Nenhum comentário: