O ano está quase findando, mas não devemos parar de criar e desenvolver soluções fora do prédio.
Pensar fora da caixa é uma metáfora popular para a criatividade. Só que grandes desafios exigem ideias novas, sim, mais muito maiores do que uma simples caixa.
"Grandes saltos futuros virão de líderes que incentivarem o raciocínio fora da caixas", disse certa vez Rosabeth Moss Kanter, educadora da Harvard Business.
Nós temos que buscar a qualidade do ensino. Evidentemente, que qualidade de ensino passa por valorização do professor e da Educação e isso, infelizmente, não está acontecendo. Não está acontecendo porque o Executivo tem se negado a enxergar o óbvio, ou seja, cumprir a Constituição e as leis pertinentes no que diz respeito a aplicação de recursos. Definitivamente, o Executivo tem a responsabilidade de entender que aplicação em Educação não é despesa e sim investimento.
Ressalte-se que não concebo, em Educação, só a valorização do professor como essencial. Outros aspectos também são relevantes.
As organizações de trabalhadores da educação do País, por seu turno, têm muitos desafios e um deles é manter as categorias unidas. A união das categorias passa pela restruturação das entidades, mais transparência com relação a utilização de recursos, formação e politização do maior número possível de liderados, ampliação das bases, utilização inteligente de ferramentas no sentido da informação chegar as bases em tempo real e considerando a redução do Estado, a visualização de formas de atendimento as outras necessidade dos sindicalizados, sem perder de vista o objetivo principal.
Há de se pensar a restruturação tendo em vista a representatividade.
Há de se pensar a restruturação tendo em vista a representatividade.
Se a educação for de qualidade, o êxito é certo.
Virgílio,em 507, d.C, já dizia: "Eles podem porque pensam que podem".
Os sindicatos, as federações e a Confederação, alcançarão seus objetivos na medida em que em colocarem em prática o plano concebido para buscar a realização dos seus sonhos.
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