quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O aumento de 34,34% nas contas de energia elétrica é abusivo

Os consumidores, em toda área de abrangência da Rede Celpa têm que se mobilizar, manifestar seu descontentamento contra a empresa, contra a ANEEL e buscar a revogação dessa tarifa inaceitável

Começa a valer, a partir de hoje, o reajuste de 34,34% no valor das contas de energia elétrica dos consumidores da Rede Celpa/Equatorial. O reajuste foi autorizado pela ANEEL, de forma irresponsável.

Na região coberta pela Rede Celpa, temos a pior energia do Brasil, com constantes oscilações, queima de aparelhos, leituras erradas, contas discrepantes.

Se muita energia é roubada da empresa, através dos famosos "gatos", não são os consumidores honestos que têm que pagar essa conta. A empresa tem que buscar meios, formas de evitar o roubo de energia elétrica, de penalizar funcionários ou ex-funcionários, pois há fortes indícios de que são eles que fazem os "gatos" a mando de maus consumidores.

Por outro lado, a ANEEL, não pode autorizar reajustes com percentuais tão elevados, que fogem a realidade dos consumidores. Em Itaituba, por exemplo, já pagamos um preço muito alto pela energia consumida. Aqui, a energia é mais cara que nas demais regiões brasileiras.

Também, não podemos aceitar, que no Pará, um dos estados que mais produz energia no Brasil, ocorra esse disparate.

Devemos iniciar um  movimento, uma mobilização para nos contrapor a essa situação. Vamos nos organizar, discutir e encaminhar, a quem de direito, a nossa reivindicação por um valor justo da energia que consumimos.

Não ao aumento exagerado nas contas de luz!

Nenhum comentário: