quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rapidinhas

Câmara de Itaituba aprovou desconto para alvarás
Hoje, por unanimidade, a Câmara de Itaituba aprovou o projeto de lei 022/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede descontos no alvará de funcionamento. Quem pagar o Alvará de Funcionamento de seu estabelecimento comercial até 30 de julho do corrente ano terá desconto de 40%. Vamos esperar para saber como os empresários vão se comportar!

Eraldo Pimenta recebeu muitas críticas de vereadores!
O nome dele não foi citado uma só vez, mas, nem precisaria desenhar para saber que as críticas de três dos vereadores que falaram na tribuna, hoje, na Câmara de Itaituba, foram direcionadas a ele. O primeiro foi o vereador Nicodemos Aguiar, que disse que há um pré-candidato a deputado ligado ao Consórcio Tapajós, que está enganando o povo de Itaituba, o qual diz que se afastou do cargo de secretário, mas colocou sua esposa em seu lugar. O vereador ratificou sua posição em favor de candidaturas locais. O segundo a falar sobre o assunto foi o vereador Isaac Dias, que pegou mais pesado (do Blog do Jota Parente)

Em terra de cego, quem enxerga é rei!
O vereador Dadinho diz que a cidade não tem buracos. Já o vereador Nicodemos se propõe a mostrar os buracos da cidade ao colega. Problema de visão é coisa séria!

Se em Xinguara as drogarias funcionam sem farmacêuticos, imagine em Itaituba
Após verificar que diversas drogarias de Xinguará, no sudeste do Pará, não possuem farmacêuticos, o Ministério Público do Estado (MPE) firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Divisão de Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Farmácia para garantir a presença dos profissionais nos estabelecimentos do município.

Vereador Wescley Tomaz quer linha de crédito para mototaxistas de Itaituba  Vereador Wescley Tomaz(PSC) solicita renovação da frota de Mototaxistas nos municípios da região do Tapajós. Vereador e Presidente da Câmara de Itaituba/PA, Wescley Tomaz(PSC) e Sra. Elza Queiroz (Credi-Cidadão) No dia 12 de maio o vereador Wescley Tomaz, PSC de Itaituba/PA e Presidente da Câmara de Vereadores desta cidade, esteve na capital do estado e foi atendido na Diretoria Geral do Cred-Cidadão pela Diretora Geral do Setor, sra. Elza Queiroz, para uma reunião intermediada pelo Deputado Federal Zequinha Marinho, Presidente do PSC no Pará. O apoio, caso seja concedido, virá em boa hora.

Prefeitura de Santarém vai faturar 6 milhões de reais da Caixa Econômica!
Ao contrário da Prefeitura de Itaituba que vai desembolsar um Milhão e Seiscentos Mil Reais pelas contas do município no BRADESCO, a Prefeitura de Santarém vai ganhar da Caixa Econômica Seis Milhões de Reais. Por que a de lá ganha e a daqui perde?

Vinte e duas prefeituras já regularizaram suas dívidas com o Igeprev
Prefeita de Itaituba, Eliene Nunes assinou o acordo de pagamento da dívida previdenciária com o Estado do Pará, que chega próximo a R$ 1 milhão e foi dividida em 120 meses, com uma prestação mensal de R$ 10.606,11. Das mãos do presidente do Igeprev, Allan Moreira, a prefeita recebeu a Certidão de Regularidade Previdenciária, documento exigido pelas Secretarias Estaduais para fechamento de novos convênios com os municípios. Resta saber se o Governo do Estado vai liberar algum convênio para Itaituba, para quê e quando?

A calçada virou comércio. Pedestres que se virem!
Em várias ruas da cidade de Itaituba, os pedestres não podem usar as calçadas para ir e vir, um direito garantido na Constituição Federal. Um bom exemplo é a Rua dr. Hugo de Mendonça, onde boa parte foi tomada por camelôs creio eu com o anuência do proprietário da área, próximo a Caixa, ao Banco do Banco do Brasil e em outros pontos da cidade. Além de prejudica a estética ainda coloca a vida dos pedestres em risco pois eles têm que andar pela rua. Nessa situação, o pedestre que se lixe!

Tem boi na pista
Aeroporto de Itaituba corre o risco de voltar a ser interditado mais uma vez. O motivo? Tem boi passeando na pista a posto de impedir a aterrisagem ou decolagem de aviões. As ocorrências foram comunicadas à Gerência Regional de Navegação, em Belém, que vai se pronunciar.

Deputado diz que preços das passagens aéreas são abusivos na região
O deputado Nélio Aguiar (DEM) utilizou nesta quarta-feira, 21, o horário de lideranças da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para protestar contra os preços abusivos das passagens aéreas. Ele também informou que deu entrada na Casa a um requerimento solicitando ao deputado Bordalo, presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa para convocar as empresas aéreas TAM, GOL, SETE e AZUL, ANAC e promotoria de defesa do consumidor para uma reunião para discutir amiúde esta questão. O deputado tem razão os preços estão abusivos!

Nenhum comentário: