domingo, 18 de maio de 2014

Imagine

Tantas vezes imaginei viver num paraíso,
 mas ele não existe.

Estamos cercados de pingos de momentos de felicidade, porém,
aqueles que nos arrancam tristezas são maiores.

Mas aos pouquinhos aprendi que podemos com
nossos sonhos aumentar  esses momentos de alegria e de amor.
Pode ser difícil mas não nos custa tentar.

Devemos ter consciência de não haver nenhum inferno abaixo de nós,
e sobre nós apenas o firmamento.

Imaginemos todas as pessoas
vivendo pelo hoje...
sem medos, sem receios, sem peias, totalmente livres, soltas.

Imagine que não exista nenhum país,
 nenhuma fronteira,
nenhuma divisão geográfica e que todos nos irmanemos.

Não é difícil de fazer.
Nenhuma razão para se matar
ou porque morrer.
Nenhuma religião também.

Imagine todas as pessoas vivendo a vida
em paz, sem possessões.
Imagine a não existência de nenhuma propriedade e onde cada  um
tenha seu cantinho.
Eu me pergunto,
será que podemos realizar esse sonho?

Nenhuma necessidade de
ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você talvez diga que sou um sonhador
ou então me caracterize como louco.
Mas, creia, eu não sou o único!!!
Eu espero que algum dia você
se junte a nós!!!
E o mundo viverá como um único.


Sem solidões,
Sem tristezas,
Sem rancores,
Sem mágoas....


- Ailton Carlos -

Nenhum comentário: