domingo, 13 de maio de 2012

Transferência de títulos de Pimental: Crime eleitoral à vista

Neste final de semana duas senhoras de Itaituba, estavam na Comunidade de Pimental, que pertence ao município de Trairão, conclamando os moradores/eleitores a fazer a transferência de seus domicílios eleitorais para a Comunidade dos Periquitos, que pertence ao município de Itaituba.

Segundo informações de bastidores mais de 200 eleitores fizeram suas transferências e isso caracteriza um crime eleitoral, tanto para quem induziu as pessoas simples e pacatas de Pimental a fazer a transferência, quanto para as pessoas que se deixaram levar. Muito em breve providências serão tomadas pela Justiça Eleitoral, que deverá acionar a Polícia Federal para agir no caso.

As duas senhoras que foram a Pimental induzir aquela gente simples a fazer suas transferências de domícílio eleitoral certamente não explicaram que as mesmas também teriam que mudar de "malas e cuias" para a Comunidade dos Periquitos. O caso de Aveiro poderia ser um bom exemplo. Mas mesmo com a barba do vizinho pegando fogo tem gente que esquece de colocar a sua de molho. 

Esse tipo de prática significa um desespero político de pessoas que deveriam ser banidas para sempre do processo eleitoral, com perda dos direitos políticos totais, o que serviria de exemplo para outros que quissessem agir da mesma forma. 

Quem agiu assim, não o fez por desconhecimento, pois: "A Justiça Eleitoral concedeu ao município do Trairão os direitos sob os eleitores daquela comunidade (Pimental). A partir desta eleição as duas seções da comunidade serão desmembradas de Itaituba.  o prefeito Walmir climaco recebeu pessoalmente da juíza Vanessa Ramos Couto a informação de que a comunidade de Pimental agora pertence ao município de Trairão."
(parte grifada foi publicada no Blog do Gilson Vasconcelos)

Com informações do blog de Norton Sussuarana, 07/05/12

Nenhum comentário: