terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Lula ironiza Moro: “o juiz que se dizia imparcial”

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva posta diálogo em que o ex-juiz da Lava Jato comemora com um emoji feliz uma nova denúncia contra ele

bRASIL 247, 2/02/2021, 15:18 h Atualizado em 2/02/2021, 15:37
   (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

Alvo de um claro conluio entre procuradores e o ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o ex-magistrado nesta terça-feira (2) pelo Twitter.

Lula postou um dos diálogos divulgados nesta segunda após a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de retirar o sigilo das conversas. Foi divulgado um documento com 50 páginas com mensagens trocadas pelo Telegram entre procuradores e entre Moro e a força-tarefa.

Em uma mensagem trocada com o procurador Deltan Dallagnol, Moro reage com um emoji feliz à notícia de que Deltan estava prestes a protocolar uma denúncia contra o petista.





“Denúncia do Lula sendo protocolada em breve. Denúncia do Cabral será protocolada amanhã”, escreveu o procurador. “Um bom dia afinal”, respondeu Moro, com um sorriso.


Caro Eterno Presidente Lula, o melhor presidente que o país já teve !
O bandido não dizia apenas que era imparcial, mas se dizia gente que faz a diferença (fez mesmo, elegeu o bozo em troca do MJ e futuro ÇTF), que brigava contra a corrupção (mas era melindrado com o FHC porque era importante e poderia ser útil).
No fundo a única obra desse meliante foi ter acabado com a riqueza do país, seja através das negociatas que fez junto do DD com os isteites, acabando com a Petrobrás, o petróleo, a engenharia, os empregos do país, seja com seu eleito, que acabou com todo o resto: CLT, Aposentadoria e agora vidas ...


Tudo bem, mas é inegável (segundo Marreco) que mensagens foram obtidas pelo hacker, então, essas provas são ilícitas. São? Hum, eu sou leigo, mas gostaria perguntar ex-juiz e ex-ministro de justiça: SE ESSAS PROVAS SÃO LÍCITAS PARA JULGAR CRIME COMETIDO POR HACKER, COMO SÃO ILÍCITAS PARA JULGAR JUIZ QUE DIZIA SE IMPARCIAL?


Joao B.O.5 horas atrás • edited

Desde 2009 já sabia desta trama do Mr. Moro, a serviços dos fariseus americanos e dos corruptos/vendilhões políticos brasileiros , veja alguns informes bastante
esclarecedores : Está disponível na página: https://wikileaks.org/plusd... e com a tradução para português aqui: http://oempastelador.blogsp....
No texto, o autor da tradução (que eu não consegui identificar), introduziu alguns comentários interessantes e bem críticos sobre a ousadia do governo americano em promover, em território nacional, um encontro destinado a convencer autoridades do judiciário brasileiro a, desobedecendo completamente à hierarquia funcional e extrapolando suas funções, “passarem a colaborar”, por fora dos canais diplomáticos, com autoridades e membros de agencias de INTELIGÊNCIA POLÍTICA E MILITAR de outro país.


O Lula tem uma rica experiência de vida e sua trajetória fala por ele mas que não espere qualquer condenação a esses canalhas pois ela não virá.


Nosso judiciário está impregnado de gente muito ruim, ignorante como o são os cruéis. Vestem punhos de renda para esconder seus punhais. Gente cafona.


Sérgio Moro é um homem leproso. Daqui a pouco até a "conja" vai deixá-lo falando só. A lepra moral é uma maldição pior que a peste.


Meus amigos esses caras ainda vão pagar muito caro com que fizeram com Lula, e seus familiares. Não vou falar nem o que fizeram com o Brasil.


Desde o principio Lula sabia que já estava condenado, antes mesmo do pseudo-julgamento.
Como as provas foram adquiridas de forma ilegal, não servirão para condenar Deltan e Moro, mas servirão para desmoralizar eles e
aqueles que o apoiam, como a Globo, por exemplo.


Queixa contra Bolsonaro em Haia: ‘Não há imunidade para presidente em exercício”, diz advogado francês que defende Raoni

Por Márcia Bechara

rancês William Bourdon, um “habitué” de Haia, à frente de processos emblemáticos na Corte Penal Internacional, como o apresentado contra o presidente do Guiné, Alpha Condé, em 2020.

William Bourdon falou com exclusividade à RFI Brasil sobre o processo contra Bolsonaro, seu timing e suas implicações, jurídicas e de facto. “A Corte Penal Internacional prevê, em seu estatuto, que não existe imunidade para chefes de Estado em exercício perseguidos por crimes internacionais. Não há mais imunidade nesse sentido, é muito simples. [O ex-presidente sérvio Slobodan] Milošević [condenado pelo massacre de Kosovo na Guerra da Bósnia] foi um exemplo pioneiro disso, foi perseguido e entregue ao tribunal em Haia”, lembra.

“Esse regime jurídico, que faz com que não exista mais imunidade para chefes de Estado em exercício, foi retomado pela Corte de Haia em seu estatuto. Se daqui a algum tempo, o gabinete do Procurador [da Corte Penal Internacional] estimar que Bolsonaro é perseguido por crimes contra a humanidade, sim, ele poderá receber um mandato de prisão e ser condenado a uma pena de vários anos. Sim, isso é possível”, afirma o advogado.


Desgraçado FDP! Nunca nos esqueçamos que estamos nesta merda devido a essa quadrilha de Curitiba! Canalhas!


Lula so volto a militar se voce chamar o povo as ruas. Esta ficando madura esta idéia. Nao deixa cair. E so assim esta elite predatória vai recuar....e tem mais , para recuperar teus direitos roubados e reconstruir o estado público e forçar para denunciar julgar e prender a massa de entreguistas canalhas.

Nenhum comentário: