Na gestão da prefeita Eliene Nunes (2013/2016), o município de Itaituba recebeu uma Ambulancha, doada pela AMPORT, para transportar pacientes em estado grave, na travessia do rio Tapajós, no trecho Miritituba/Itaituba. Segundo informções, a ambulancha não foi usada no mandato do prefeito Valmir Climaco, iniciado em 2017. Foi deslocada para reparos e nunca mais retornou para cumprir sua finalidade.
Ambulancha doada pela ATAP, depois AMPORT, para o transporte de doentes, de Miritituba à Itaituba
Por conta de convênio com a Prefeitura Municipal de Itaituba, a AMPORT, para contribuir com a ações de Saúde, em 2014, fez a doação de uma ambulancha, para o transporte dos pacientes, no trecho Miritituba-Itaituba, na travessia do rio Tapajós. Com uma ambulância doada pelo mandato do deputado Júnior Ferrari, Miritituba ficou servida com esses dois importantes transportes.
Segundo Walfredo Marques, que foi Secretário de Meio Ambiente e depois, Secretário de Governo na administração da ex-prefeita Eliene Nunes, "a ambulancha, foi uma das solicitações da administração passada, inclusa na agenda mínima e atendida pela AMPORT, com um motor Honda 115, coberta, toda equipada com maca, equipamentos de primeiros socorros, desfribrilizador, uma espécie de CTI naval, com bombona de oxigênio, etc."
Para Naldo Luna, um dos integrantes da diretoria da Associação de Moradores de Miritituba, "os dois meios de transportes, foram usados na época da prefeita Eliene Nunes. Valmir Climaco assumiu a prefeitura, a ambulancha foi retirada da travessia para reformas e não mais retornou. Com a ambulância, objeto de emenda do deputado Júnior Ferrari, aconteceu a mesma coisa".
No lugar da ambulância foi colocada outra, bem menor e até o momento de fechamento desta matéria, o transporte de pessoas doentes na travessia do rio Tapajós é o convencional, ou seja, a balsa e outras embarcações menores, sem a estrutura necessária para transportar doentes.
Miritituba é, certamente, uma das localidades que mais contribui para a arrecadção de impostos do município de Itaituba e espera um retorno proporcional a essa arrecadação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário