Segundo reportagem publicada no Estado de S.Paulo, o ex-presidente estaria articulando uma candidatura do PT com Fernando Haddad na cabeça de chapa e Marta Suplicy na vice, dois ex-prefeitos da capital paulista. Lideranças do partido dizem que o nome de Marta não seria aprovado internamente
Brasil 247, 05/12/2019, 15:08 h
(Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reuters | Senado)
Reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo na manhã desta quinta-feira 5 aponta que "o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT vão trabalhar por uma chapa para a Prefeitura de São Paulo liderada pelo ex-prefeito Fernando Haddad e com a ex-prefeita Marta Suplicy como vice".
Lideranças e caciques do partido com quem o 247 conversou, no entanto, afirmam que o nome de Marta não passaria internamente. Por outro lado, a pressão para que Haddad saia candidato deve ser forte. O ex-presidenciável resiste a lançar seu nome, respondendo em entrevistas sempre enfaticamente que não o fará.
Marta não se filiaria ao PT, porém, de acordo com o Estadão, mas "a outro partido de centro-esquerda". Segundo o jornal, PDT e Solidariedade seriam possibilidades, já com a discordância de Ciro Gomes sobre a aliança caso seja a primeira opção.
O nome de Marta Suplicy foi citado por Lula mais de uma vez em entrevistas recentes. A ex-prefeita e ex-senadora chegou a mandar uma carta ao ex-presidente. Em entrevista à TV 247 na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), deu uma declaração que está alinhada com a tese da reportagem:
"Uma composição com Marta é possível, mas tem uma decisão do PT, de que o partido terá candidato. É importante, estratégico. Então uma composição neste sentido não iria para a cabeça de chapa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário