Uma instituição que não honra seus princípios e valores, para tomar decisões abalizadas, não merece o respeito da sociedade!
"Em apenas dez meses, dois ministros do STF produziram sentenças opostas para julgar casos fundamentalmente idênticos -- o direito de Moreira Franco e Lula ocuparem um ministério, numa situação em que ambos foram acusados de procurar um atalho para escapar de serem investigados por Sérgio Moro na Lava Jato", escreve Paulo Moreira Leite.
"Enquanto a posse de Lula foi impedida por Gilmar Mendes, a sentença de Celso Mello não só garantiu a posse de Moreira Franco como ministro mas também antecipou que, caso venha a se tornar réu, terá direito a foro privilegiado".
Para PML, "um tratamento tão diferenciado coloca péssimos presságios para o papel do STF, que se prepara para enfrentar delações da Lava Jato que contém denúncias não apenas contra o PT de Lula e Dilma, mas contra o PMDB de Moreira Franco e Temer, o PSDB de José Serra e Geraldo Alckmin, o PP de Rodrigo Maia".
Campanha de Alexandre de Moraes para obter uma vaga no Supremo chega a ser um acinte, um desrespeito. A coisa está tão escancarada, visível, que nem se tem mais o constrangimento de agir as claras. Percebe-se que a instituição hoje é um apêndice do Executivo, uma continuidade do governo Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário