O Governo do Pará lançou recentemente o Programa Pará 2030 e com isso visa fazer com que o estado seja um pólo de investimento e desenvolvimento socioeconômico onde a qualidade de vida possa ser visualizada.
SEGUNDO O GOVERNO, "O PARÁ 2030 É UM PLANO ESTRATÉGICO ELABORADO PELO GOVERNO DO ESTADO COM O OBJETIVO DE FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, IMPULSIONADO POR INVESTIMENTOS EM SETORES DE NEGÓCIOS ESCOLHIDOS PELOS SEUS FORTES POTENCIAIS ECONÔMICOS."
O vídeo mostra que o Pará é uma terra fértil que emana leite e mel, pelos seus rios, frutas exóticas, pelo povo acolhedor e trabalhador, pelo tacacá.
Programa começa com ações já em 2016
Já no lançamento do Programa Pará 2030, o Governo do Estado adotou 17 medidas, assinadas em prol da aproximação e integração entre os setores responsáveis pelo rumo da economia estadual nos próximos 15 anos.
Entre as principais ações propostas pelo governo, além do programa Pará 2030, está o decreto que cria o “Programa Voe Pará”, uma política de incentivo à aviação regional. A intenção é manter as linhas existentes e criar 13 novas linhas aéreas para o interior, algumas para as cidades que já possuem voo, como é o caso de Marabá, e outras para as cidades que não dispõem deste tipo de transporte, como é o caso de Soure e Breves, no Marajó.
Outra medida importante assinada pelo governador é um protocolo para a implantação de uma refinaria de ouro no Pará. A partir deste ato, o estado passará a viver um novo momento na permissão da exploração das riquezas minerais. Uma empresa deve implantar, nos próximos anos, uma mina de extração de ouro e uma refinaria próximo ao município de Novo Progresso, no sudoeste paraense. A expectativa é que, no mínimo, duas toneladas de ouro sejam refinadas, gerando mais de 800 vagas de empregos.
Vídeo de Apresentação do Programa Pará 2030
Nenhum comentário:
Postar um comentário