"Tucanos não se conformam em esperar 2018", afirmou também o presidente do PT
Estadão, 05/03/2016
Lula ergue as mãos ao lado de Rui Falcão, presidente do PT, na sede do partido em S. Paulo, após depoimento à PF Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O presidente do PT, Rui Falcão, gravou um vídeo em que anuncia o começo de "um processo eleitoral", e que, "se for necessário", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato da legenda naseleições presidenciais de 2018. O vídeo foi divulgado na página do partido no Facebook neste sábado.
SAIBA MAIS
"Nós vamos entrar também num processo eleitoral. E tivemos ontem a boa notícia de que o presidente Lula, se for necessário, estará em 2018. Brasil urgente, Lula presidente", afirma Falcão. Segundo ele, Lula iniciará uma agenda de viagens pelo país a partir de abril.
Sobre o cumprimento do mandado de condução coercitiva do petista ontem, pela Polícia Federal, durante a nova fase da Operação Lava Jato, Falcão diz que o ex-presidente foi "praticamente sequestrado". "Um presidente que nunca se recusou a prestar esclarecimentos à Justiça e que foi praticamente sequestrado numa violência que mobilizou todo o país."
No vídeo, Falcão agradece à militância pela mobilização ocorrida ontem nas ruas do País e convoca os petistas para novas manifestações. "Quero conclamar que vocês permaneçam mobilizados em vigília, e que participem dos eventos que estão programados". Segundo ele, haverá manifestações no próximo dia 8 de março, no dia 18 e no dia 31. "Uma mobilização em defesa da democracia, contra o impeachment e por mudanças na política econômica", defende.
Em resposta ao senador da oposição Aécio Neves (PSDB-MG), Falcão afirmou que os "tucanos não se conformam em esperar 2018". "Eles (oposição) querem o poder a qualquer custo e querem ganhar a eleição no tapetão", disse.
O presidente do partido governista reafirmou que este ano o Brasil só terá eleição municipal e alfinetou o senador ao afirmar que a concorrência para a candidatura presidencial dentro do PSDB não está fácil para ele. "A população sabe que eleição presidencial é só em 2018 e, se o senhor quiser, dispute a sua indicação no PSDB, que não está muito fácil".
Falcão ressaltou ainda que a militância petista "está serena porque tem convicção de que a democracia é o melhor regime para o país". O vídeo de Rui Falcão responde à chamada "nota das oposições" divulgada após a reunião dos presidentes e líderes do PSDB, PPS, PTB e do PSB, em Brasília. Na leitura da Nota, Aécio convocou a população para se mobilizar nas ruas contra o que chamou de "maior escândalo de corrupção da história do País".
Nenhum comentário:
Postar um comentário