segunda-feira, 14 de março de 2016

Governo anuncia novo ministro da Justiça

Trata-se de Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão
 

Presidente Dilma Rousseff anuncia o novo ministro da Justiça, Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão, em substituição ao Dr. Wellington César Lima e Silva, que apresentou seu pedido de demissão e deixará a pasta, por determinação do Supremo Tribunal Federal, e continuar sua carreira no Ministério Público da Bahia.

O novo ministro da Justiça é Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha), título conferido em 2007 com menção “summa cum laude”. Mestre em Direito Internacional de Direitos Humanos, em 1994, pela University of Essex (Inglaterra) e Bacharel em Direito, em 1982, pela Universidade de Brasília (UnB). É professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público e ultimamente exercia o cargo de sub-procurador geral da República.

Atuação no MPF 

Ingressou no MPF, por concurso público, em 1987. Atuou em matéria criminal no STF, na Procuradoria da República no DF e na Procuradoria da República no Rio de Janeiro. Foi coordenador da defesa do patrimônio público na extinta SECODID e atuou, também, no âmbito da SECODID, na defesa dos direitos dos povos indígenas. Na Procuradoria Regional da República da 1.ª Região, atuou em matéria criminal, sendo coordenador criminal. É Subprocurador-Geral da República desde 2004, promovido por merecimento. Foi membro suplente da 6.ª Câmara de Coordenação e Revisão. Foi membro suplente da banca do XXIV Concurso Público para o Provimento de Cargo de Procurador da República.





Nenhum comentário: