domingo, 22 de junho de 2014

Rapidinhas

Parabéns, Santarém do meu coração! (José Parente) 

Jota Parente Santareno de nascimento, nos tempos em que vivia na minha cidade, eu dizia que Santarém nasceu para dar certo, apesar dos seus governantes. Continuo pensando da mesma forma. Santarém nasceu no lugar certo, pois tem uma posição geográfica privilegiada, presenteada com verdadeiras joias da natureza. Hoje, Santarém, terra querida completa 353 de existência, sendo a maior e mais bela cidade da região Oeste do Pará. Cidade onde floresce uma rica cultura, tanto nas letras, quanto na música e nas manifestações folclóricas, Santarém não permitiu que o tal do progresso

Shopping Popular: a Licitação e a Deserção (Jota Parente) 

A licitação, na modalidade Tomada de Preços, para a construção do comentadíssimo e atrasadíssimo Shopping Popular, no local da demolida Escola Municipal Alice Carneiro, em 20 de maio do corrente.. A apuração foi realizada em 04 de junho de 2014 segundo o edital. E sabem quem apareceu pra licitação? Ninguém! E isto significa o que? Nada! Absolutamente nada, por que assim a Administração vai continuar alardeando que a demolição feita vai continuar como está.

Justiça do DF condena governo a pagar motorista por causa de buracos na pista 

A Justiça do DF condenou o governo petista de Agnelo Queiroz a pagar indenizações a motoristas que tiveram prejuízos com buracos no asfalto. Os prejuízos causados por buracos na pista provocaram danos em dois veiculos, que custaram R$ 828 em um e em outro, R$ 1.575, valores sujeitos a correção. O governo recorreu, mas as sentenças foram confirmadas pela Justiça do DF. Já pensou se a moda pega por aqui?

Obras da usina de Belo Monte em fase final (Blog do Jeso)

O enorme canal que vai ligar o Rio Xingu ao reservatório intermediário da hidrelétrica de Belo Monte começa a ganhar formas e mudar a paisagem local. Os 20 quilômetros de extensão da obra já foram abertos e estão em estágios diferenciados de trabalho. Por enquanto, apenas 1 km está concluído.

Rumo ao seminário de inclusão digital (Blog do Jeso)

A convite da Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) do Pará, o professor Paulo Henrique Lima (foto) será um dos palestrante do seminário “Inclusão digital, cultura e desenvolvimento local”, a ser realizado em Belém nos próximos dias 26 e 27. Ele é Mestre e um dos coordenadores da ONG Projeto Saúde & Alegria

Messi salvou a Argentina mais uma vez (Blog do José Parente) 

Merecer, a Argentina não mereceu ganhar o jogo de hoje contra o Iran, mas, se não tivesse vencido poderia correr um risco sério diante da Nigéria, no terceiro jogo da chave. Quem tem Messi não pode desistir até o último minuto, pois ele tem capacidade de sobra para decidir a qualquer momento. E foi o que ele fez no último minutos do jogo. A Argentina jogou mal e deixou sua torcida muito preocupada, pois apesar de ter nomes de respeito no cenário do futebol mundial, como o Brasil, ainda não convenceu.

Maggi e multinacionais articulam para que MT tenha quatro ferrovias (Gilson Vasconcelos)

O senador licenciado Blairo Maggi (PR), sócio do Grupo Amaggi, está articulando junto com as multinacionais Bunge, Cargill e Dreyfus, para que Mato Grosso tenha, no futuro, quatro ferrovias para escoamento da safra agrícola do Estado. A proposta está sendo apresentada ao governo federal e prevê mudanças substanciais ao que fora projetado até agora. Caso a empreitada tenha êxito, as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste mato-grossense passariam a ter linha férrea para dar vazão à safra agrícola.

PSTU pede ao TSE registro de candidatura de Zé Maria (Blog do Jeso)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu ontem (20) o primeiro pedido de registro de candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Após ter o nome aprovado na convenção do PSTU, no sábado (14), José Maria de Almeida, conhecido como Zé Maria, pediu ao tribunal o deferimento do registro de sua candidatura

Zequinha Marinho será o candidato a vice na chapa de Jatene (ORMNews)

Mais de mil pessoas, entre elas 11 prefeitos do sul do Pará, participaram na noite de ontem (20), do anúncio da coligação entre os partidos PSC e PSDB, pela qual o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) compõe como vice a chapa liderada pelo governador do Pará, Simão Jatene, pré-candidato à reeleição pelo PSDB. 

Como o senador Mário Couto não tem pra onde ir, vai para qualquer lado 

Conclusão óbvia depois da "sessão de afagos". Considerando que o negócio dele é bater, acredito que ninguém vai querer ter esse aliado.

Nenhum comentário: