O sociólogo Marco Carrera (foto) será o candidato do PSOL ao governo do Pará na eleição deste ano. A indicação dele foi confirmada no sábado (7) pelo seu diretório estadual do partido.
Carrera substituirá a ex-deputada estadual Araceli Lemos, que desistiu de concorrer à vaga por motivos de saúde. A informação é do blog Ponto de Pauta.
Essa será a primeira disputa eleitoral do sociólogo.
“Nós temos um estado multicultural, com povos convivendo neste território, um contingente populacional de aproximadamente 8 milhões, no campo e na cidade, mas infelizmente os indicadores sociais causam vergonha. Somos campeões em violência e trabalho escravo, o sistema público de saúde e educação estão situado entre os mais precários do Brasil. E este quadro precisa ser enfrentado com ações efetivas, para além das artimanhas propagandísticas do governo atual. Tenho plena consciência disso e foi por isso que aceitei o desafio, pelo PSOL, de enfrentar esses problemas e lutar para garantir um futuro digno para nosso povo”, disse.
Marco Carrera nasceu em Belém e tem 47 anos.
É formado pela UFPA (Universidade Federal do Pará), com especialização em Gestão Urbana e Desenvolvimento Local. É técnico da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e professor da rede pública estadual. Casado há 23 anos com a engenheira Sílvia Batista e pai de dois filhos. É o atual coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental), fundador da Intersindical – Central da Classe trabalhadora, em congresso realizado em abril deste ano
Fonte: Blog do Jeso,09/06/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário