sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A entrevista de Lula no SBT deixou marcas

A entrevista de Lula, ontem no SBT, foi empolgante. Ele foi ótimo quando mencionou a campanha contra a CPMF, mas lembrou que até hoje não foi feita uma campanha para agradecer a desoneração da folha de pagamento.

A entrevista fluiu leve, clara, objetiva e, nas provocações inteligentes do entrevistador, Lula mostrou porque é um marco na história política do País; Mostrou também que um país não se faz com ódio, rancor, preconceito, vaidade, orgulho, mas com políticas públicas para beneficiar a  maioria da população. 

Lula não falou mas a turma do PSDB odeia ouvir falar sobre as obras estruturantes, como a que Dilma inaugurou ontem em Alagoas - mais um canal de transposição das águas do São Francisco - e outras como ferrovias de integração, casas para pobres, aumento constante do salário mínimo, e, principalmente, o Bolsa Família, tudo isto os deixa em atônitos.

O erro de Lula foi acreditar que a qualidade do seu governo seduziria a direita. Agora ele sabe que com a direita não tem acordo. E sabe também que deveria ter peitado antes os capitães da mídia. Por isso, se for candidato e ganhar, será melhor ainda.

O poder de Lula emana da sua essência verdadeira. Um ser de rara estirpe que felizmente para nós, não foi contaminado pelas tentações da vida na qual, a maioria sucumbe.

Quando o Lula entrou na política todos sabíamos que seria um guerreiro na defesa do povo brasileiro. E foi mesmo. Conduziu o pais de forma brilhante, com competência, ética e dignidade.

A princípio até imaginei que Lula corria o risco de nos decepcionar, devido à falta de formação acadêmica, a falta de um perfil de administrador. Lula me mostrou na prática que diploma não é tudo, que a escola da vida pode ensinar muito mais do que qualquer universidade do mundo.

Mesmo sem formação superior, Lula fez muito mais pela educação do que FHC, que além da formação  também foi professor universitário. Na comparação entre os dois presidentes Lula foi muito melhor. Lula fez muito pela Educação. Muitas universidades e escolas técnicas abriram espaços para os pobres se formarem. Faculdades particulares recebem filhos de pobres que antes nem podiam sonhar com uma graduação. Só de Lula e o PT terem feito mais universidades, escolas técnicas, bolsas Prouni e Fies que todos os governos juntos já é motivo de grande alegria.

Lula é o maior estadista brasileiro de todos os tempos. Ele fez história. Ele soube governar de frente para a sociedade. Ele foi ético, competente e respeitado. Não foi atoa que recebeu os títulos de Dr. Honoris causas mundo afora.

Do ponto de vista da formação de quadros, nomes como os de Fernando Haddad, Fernando Pimentel e Jaques Wagner se destacam. O PT pode ter gerado quadros questionáveis e até corruptos, como aliás todos os partidos, mas seguido do PCdoB, tem políticos de primeira ordem.

Fico imaginando a cara de desgosto do FHC depois de ver o Lula eleger e releger a Dilma presidente, eleger e reeleger o Haddad prefeito e e por fim eleger Haddad presidente da República.

A Presidenta Dilma deveria refletir sobre as questões econômicas e as ideias do Lula a respeito. Vencida a etapa de ajuste e de organização do orçamento vamos dar um ar de otimismo e incentivar o consumo interno através do crédito para obras de infraestrutura (saneamento, estradas, concessões, portos, energia) que são geradoras de emprego e, em consequência, de salários e consumo no comércio. Da outra parte o governo faz o controle de suas contas e combate a sonegação ( R$400 bilhões em 2015!!!) e fortalece os mecanismos já utilizados contra a corrupção. 

O impeachment de Dilma, as noticias fabricadas contra Lula e sua família, só tem um objetivo, a de denegrir e atingir Lula, a maior liderança política do País, visando descredenciá-lo à campanha eleitoral de 2018. Mas Lula está muito acima desses abomináveis enredos, que, constantemente, estão sendo manipulados contra ele, com a clara intenção de diminuir a grande dimensão do seu inexpugnável caráter, que nunca foi sequer questionado!

A oposição quer prender o Lula para voltar ao poder, mas nem com o Lula preso eles não voltarão. Mesmo que o Lula não seja candidato, nós estaremos com ele para eleger o candidato da sua preferência. 

Imagina só, depois de tanto virarem e revirarem a vida de Lula e família, e não encontraram nada para acusá-lo, um debate entre ele e os demais, sobre corrupção, vai ser um massacre!

Nenhum comentário: