terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rapidinhas

Empresa de Itaituba fez contrato com Prefeitura de Rurópolis, mas nunca fez trabalho algum

Uma empresa de Itaituba que atua no ramo de prestação de serviços está na mira do Ministério Público Estadual. A referida empresa que tem endereço na Travessa Justo Chermont, fez um contrato de aproximadamente 1,5 milhão de reais com a prefeitura de Rurópolis, mas nunca apareceu no município para prestar o serviço contratado. (Blog do Jota Parente, 22/12/14)


Garimpeiro tentou matar a mulher por asfixia e está sendo procurado pela Polícia

Ruthinéia Silva, cozinheira de garimpo , de 28 anos chegou na 19ª Seccional com ferimentos nos braços, perna e pescoço após ter sido agredida de maneira violenta pelo companheiro Nilton Silva que é garimpeiro e não estava aceitando a separação. As agressões vinham ocorrendo a um ano. Ruthineia conta que primeiramente foi agredida por volta de quatro da manhã, no Club quarentão. Quando chegou em casa uma hora depois, teve sua casa invadida por Nilton. De acordo com Rutinéia ela perdeu a conta de quantas vezes foi agredida e que somente agora resolveu criar coragem e denunciar o marido agressor. Maria da Penha nele! (Blog Tribuna Tapajônica)


Oposição elege presidente da Câmara de Aveiro
Com a presença apenas dos vereadores de oposição, seis dos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Aveiro elegeu sábado, o seu novo presidente. Trata-se do vereador Antônio Paulo Dantas Xavier. A chapa encabeçada pelo vereador indicado pelo prefeito Olinaldo Barbosa, o Fuzica, aguardava a todo momento uma liminar afastando da Câmara o vereador Ulysses, que na semana passada foi reintegrado no cargo por ordem judicial. O prefeito Fuzica contava com 4 vereadores e com a volta de Sildo, o chefe do executivo passaria a contar com maioria. (Blog do Peninha, 22/12/14)


Vereador quer saber quanas sacas de cimento a Prefeitura de Itaituba recebeu da Câmara

Na ultima sessão da Câmara Municipal de Itaituba deste ano de 2014, o vereador Peninha teve, aprovado por unanimidade, requerimento que pede informações para a CAIMA de quantas sacas de cimento a empresa doa para a prefeitura de Itaituba. Segundo o edil, diariamente é abordado por pessoas que lhe denunciam o desvio do cimento que a CAIMA doa para a prefeitura de Itaituba mensalmente. Então, o vereador, preocupado com a denuncia apresentou requerimento para que a CAIMA-GRUPO NASSAU informe a Casa de Leis a quantidade de sacas de cimento e quantos metros de brita a empresa doa. (Blog do Peninha, 22/12/14)

Mandatos de políticos eleitos ainda podem ser contestados na Justiça Eleitoral

Com a diplomação dos candidatos eleitos em outubro, os prazos para contestação dos mandatos na Justiça Eleitoral começam a ser contados. Desde sexta-feira (19), o Ministério Público e os candidatos derrotados podem denunciar irregularidades cometidas pelos eleitos. Se as denúncias forem comprovadas, os candidatos vencedores poderão ter mandatos cassados. No entanto, as ações não impedem a posse, no dia 1º de janeiro. Os recursos na Justiça Eleitoral podem ser feitos por meio do Recurso contra a Expedição de Diploma (Rced) e por Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). (Blog Quarto Poder, 22/12/14)

Por falar na possibilidade de perda de mandato de eleitos, tem parlamentar por aí muito apreensivo. Comenta-se até que o Ministério Público solicitou e conseguiu a quebra de sigilo bancário para averiguação de denúncias. Uma coisa é certa, nessa eleição ficou muito visível o uso do poder econômico, a compra de votos.

Sefa divulga regras para parcelamento de débitos do IPVA

A Secretaria de Fazenda do Pará (Sefa) publicou no Diário Oficial do dia 22 de dezembro, a Instrução Normativa nº 24, que regulamenta as regras de parcelamento dos débitos relativos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A nova regra valerá a partir de 1º de janeiro de 2015 até 31 de dezembro, para débitos vencidos até 2014. A Instrução Normativa permite o parcelamento dos débitos em até 12 vezes. Até este ano, o pagamento só poderia ser dividido em até oito vezes. Para requerer o parcelamento é preciso formalizar a solicitação na Coordenação Especial de Administração. (Blog Quarto Poder, 22/12/14)

Instituto Alcoa celebra resultados alcançados com o Programa Ecoa em Juruti

Marcando o encerramento das atividades do Programa ECOA em 2014, cerca de 300 professores e mais de 900 alunos em todo o Brasil participaram da Celebração ECOA, momento de compartilhamento de aprendizagens, exposição dos projetos realizados e troca de experiências metodológicas e práticas educativas. O ECOA é uma iniciativa do Instituto Alcoa, em parceria com as Secretarias de Educação, e beneficia mais de duas mil pessoas. Em Juruti, a celebração do Programa ECOA em 2014 movimentou cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais, professores, corpo docente e comunidades. (Blog Quarto Poder, 22/12/14)

Hacker pede 1.500 euros em nome de padre santareno

É exponencial o aumento de ligações pelo celular dirigidas ao ativista social santareno Edilberto Sena (foto), para ajudá-lo a sair de um suposto aperto financeiro neste final de ano. Aos amigos e colegas de diferentes países, o padre tem respondido: “É mentira”. Tudo começou na semana passada, quando um hacker invadiu o e-mail do padre. (Jeso Carneiro, 22/12/14)

219 detentos soltos no Maranhão, nesse Natal

Portaria assinada pelo juiz José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior, titular da 2ª Vara Criminal e respondendo pela 1ª Vara de Execuções Penais, autoriza a saída temporária de Natal de 219 detentos, “por preencherem os requisitos dos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos”. (Redacão, 22/12/14) 


Programação Natalina movimentou Paço do Lumiar no final de semana

Corais, banda de música, espetáculos de ballet e mensagens bíblicas, deixaram as noites deste final de semana, em Paço do Lumiar, no clima do Natal. A programação cultural que teve início no dia 18, com a chegada do Papai Noel, movimentou o município com as duas Cantatas do “Natal: Um Paço de Luz”. (Redacao, 22/12/14)



Bruna Marquezine ganha a antipatia dos vizinhos


Bruna Marquezine está desagradando os vizinhos no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Segundo informações do jornal O Dia, desta segunda-feira (22), os moradores não gostam da atriz porque ela não cumprimenta as pessoas ao chegar no local. 

Ainda de acordo com a publicação, ela é bem diferente do pai (Redacao, 22/12/14)


Teste da linguinha em recém-nascidos passa a ser obrigatório em todo o país

A partir desta semana, hospitais e maternidades das redes pública e particular passam a ser obrigados a fazer o chamado teste da linguinha em recém-nascidos. A determinação foi criada pela Lei 13.002/2014. O objetivo do exame é detectar se existe alguma alteração no chamado frênulo, membrana que liga a língua à parte inferior da boca (Redacao, 22/12/14)

Concursos com inscrições abertas reúnem 38,2 mil vagas em todo o país

Pelo menos 95 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (22) e reúnem 38.276 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 26.589,68 no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva. (Redacao, 22/12/14)

Enteado mata padrasto com facada no peito após briga

Homem foi assassinado pelo próprio enteado na localidade rural de Anajás, município de Joca Marques, neste domingo (21/12). Segundo informações, o homem conhecido como “Riba” foi assassinado durante uma discussão entre os dois que envolvia a mãe do rapaz. O homem durante a discussão foi morto com uma faca no lado esquerdo do peito. (Redacao, 22/12/14)

Nenhum comentário: