domingo, 17 de abril de 2011

SINTEPP se contrapõe ao governo

O SINTEPP participou de 04 rodadas de audiência com a SEDUC/SEAD, onde caminha para o esgotamento das negociações, referente às reivindicações da pauta social e econômica. A direção da entidade as conquistas são históricas e nenhum governo pode retirar e afirma o Secretário Nilson Pinto, quer transformar o cargo de direção de escola como moeda de troca eleitoral substituindo diretores eleitos pela comunidade escolar por seus cabos eleitorais. Afirma também que entre outros pontos a portaria de lotação reduz drasticamente o salário de quem vai sair de licença especialização/mestrado e doutorado, sendo contraditório aos discursos do secretário que vai incentivar os professores a fazer pós-graduação.

Com relação ao reajuste o governo, diz que o governo anunciou o repasse de 6,31% sendo este destinado aos trabalhadores que não obtiveram o realinhamento do mínimo, neste caso será destinado apenas aos Técnicos em Educação, sendo que os demais (professores, auxiliar de secretaria, porteiro, merendeira) continuarão como estão, ou seja, apenas o realinhamento do mínimo.

No que diz respeito a reajuste o SINTEPP fala que teve uma vitória importante no STF onde manteve-se o valor do Piso Nacional como vencimento base que para o MEC o valor é de R$ 1.187,00 e para a CNTE 1.597,00 devendo ser este o valor que será encampado. Sendo assim o vencimento base deverá ser realinhado a este valor conforme decisão do STF e, ao final, conclama a categoria a fazer valer o PCCR.
 

Nenhum comentário: