segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ciro está disposto a contrariar PDT e apoiar Manuela D'Ávila, dizem aliados

Segundo blog, Ciro Gomes está disposto a apoiar a candidata do PCdoB em Porto Alegre, apesar de o presidente do PDT sinalizar que apoio da legenda não deve ocorrer

Correio Braziliense, 16/11/2020 20:24 / atualizado em 16/11/2020 20:25
        (crédito: Mauro Pimentel/AFP)

Pessoas próximas a Ciro Gomes dizem que o ex-governador do Ceará está disposto a contrariar seu partido, o PDT, e declarar apoio a Manuela D'Ávila no segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre, contra Sebastião Melo (MDB).

Segundo o blog BR Político, do Estado de S. Paulo, aliados de Ciro garantem que ele está disposto a declarar apoio publicamente a Manuela. As mesmas fontes dizem ainda que ele avalia a possibilidade de também apoiar Eduardo Paes (DEM) contra Marcello Crivella (Republicanos), no Rio.

Nesta segunda-feira (16/11), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirmou que um apoio a Manuela é difícil devido à boa relação do partido com Melo, uma vez que Juliana Brizola, uma das principais lideranças da legenda no Rio Grande do Sul e candidata à Prefeitura este ano, concorreu como vice na chapa do emedebista em 2016.

O presidente do PDT disse ainda que a legenda dificilmente apoiará Eduardo Paes (DEM) contra o prefeito Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. Segundo ele disse à CNN Brasil, Martha Rocha, candidata do partido, foi alvo de ataques "de baixíssimo nível" por parte da campanha de Paes.

Nenhum comentário: