Moro vendeu "peixe podre" para o Supremo!
Conversa Afiada, 27/09/2019
Aloysio Nunes, ex-senador tucano e ministro das Relações Exteriores do governo Temer, já foi conhecido como Aloysio 300 mil.
E também Aloysio 500 mil...
De acordo com novo capítulo da Vaza Jato do Intercept Brasil, divulgado no sábado 21/IX, Aloysio era uma figura central no pagamento de propinas para campanhas eleitorais do PSDB - inclusive a de José Serra, candidato à Presidência em 2010.
A informação foi obtida através de mensagens compartilhadas pelos procuradores da Operação Lava Jato no aplicativo Telegram.
Em entrevista a José Marques e Felipe Bächtold, publicada hoje (27/IX) na Fel-lha, o ex-senador Aloysio atacou a força-tarefa de Curitiba: disse que a Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro - hoje ministro da Justissa do governo Bolsonaro - realizaram uma "manipulação política do impeachment" da presidenta Dilma Rousseff.
O tucano comentou o "viés político" da Operação: "quando você fala na divulgação do diálogo de Lula com a Dilma, evidentemente você tem uma manipulação política do impeachment. Quando você tem a divulgação da delação de Palocci nas vésperas da eleição presidencial, você tem uma manipulação política da eleição presidencial. Isso feito de caso pensado, como os diálogos revelaram."
Ele continua:
"O Supremo Tribunal Federal acabou por barrar a posse do Lula com base em uma divulgação parcial de diálogo, feita por eles, Moro e seus subordinados, do Ministério Público. Eles manipularam o impeachment, venderam peixe podre para o Supremo Tribunal Federal. Isso é muito grave."
Em seguida, Aloysio deixa claro que compartilha da opinião do ex-presidente Temer, revelada em entrevista ao Roda Morta da TV Cultura, de que Lula seria capaz de reverter o impedimento da presidenta Dilma, se tivesse assumido o ministério da Casa Civil em 2016:
"Eles manipularam o impeachment ao barrar a posse do Lula. Se Lula tivesse ido para a Casa Civil, não seria capaz de recompor a base política do governo? Lula, que dizem que foi um governo socialista, governou com a direita. Teria rapidamente condições de segurar a base política."
O PSDB de Aloysio Nunes foi um dos principais articuladores do Golpe contra a presidenta Dilma - o Golpe dos canalhas, canalhas e canalhas.
Será que, em algum momento, Aloysio Nunes se tornará sincero como Michel Temer e irá chamar o Golpe de Golpe?
Ou será que, indagado sobre o caso, irá mandar blogueiro à PQP, como fez em 2014?
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário