Golpe contra democracia O que não podemos aceitar é que o povo seja usado como bucha e as Forças Armadas desviadas de sua missão constitucional de defesa da soberania, apenas para satisfazerem os interesses políticos ocultos do usurpador Michel Temer.
Supremo poder Causa perplexidade que a decisão sobre a pauta do plenário do Supremo Tribunal, diante da situação-limite que está vivendo o país, esteja nas mãos de uma única juíza, que pode proceder conforme seu arbítrio, já que não há critérios transparentes para essa definição.
A esquerda será capaz de se recriar? Não há partido ou liderança que seja o guardião único do mapa e das armas que nos levarão a uma sociedade pautada pela democracia popular e pela justiça social.
Sou contra (essa) Justiça! Desde a destituição da presidenta legítima do Brasil, o que se viu foram medidas para "estancar a sangria", perpetuando a corrupção e seus principais atores – seja pelo arquivamento dos inquéritos, ou pela prescrição proposital dos mesmos.
Tropas federais Chegou a hora do Ministério da Segurança retomar com urgência a estruturação das Forças Federais criadas e de ótimos resultados no Governo Dilma, quando militares dos Estados eram selecionados e treinados em Brasilia para compor agrupamento militar com capacidade para atuar no Pais sem o perigo de expor o Exército a tarefas impróprias a ele.
Minha opinião sobre o caso Duplo Expresso Antes de mais nada, quero deixar aqui minha mais absoluta solidariedade para com os deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, sordidamente atacados por um blog que se revelou irresponsável, truculento e desonesto.
Meirelles vai bancar as dívidas de Ratinho? O falastrão Carlos Massa, do “Programa do Ratinho”, parece que virou garoto propaganda do covil golpista. Ele já entrevistou – ou melhor, bajulou – o “Vampirão” Michel Temer e agora paparica o “ministro” da Fazenda.
Trump, a banca e algumas questões em aberto A banca, lá como aqui, tem a quase totalidade da mídia para vocalizar seus desejos, criar seus embustes, difundir suas falácias e análises preconceituosas.
Energia eólica NÃO é limpa Inúmeros estudos acadêmicos mostram os danos sociais, econômicos e ambientais causados; além das sistemáticas denúncias sobre agressões cometidas contra o meio ambiente e pessoas, relatando verdadeiras tragédias (perdas, prejuízos, danos, privações, destruições, de vidas e de bens, muitas vezes permanentes e irreversíveis),que estão sendo cometidas com as instalações de parques/usinas eólicos.
Veja faz terrorismo sobre prisão de Lula Não se sabe ainda de quem virará encarte, mas é certo que a revista Veja está em seus últimos espasmos de ódio. A publicação da Abril já respira por aparelhos. Por isso as contundências nas fake news — as diabólicas notícias falsas –, a exemplo desta do suposto plano da Polícia Federal para o dia da prisão de Lula.
Presidente Temer investigado? Nossa leitura no passado e no presente Os atos cometidos anteriormente, ainda na vice-presidência, certamente revelaram consequências e repercutem para o seu mandato de Presidente. As provas quanto mais tardes colhidas mais fácil de percebe-las dissipadas.
Recado aos carrascos de Lula : lembrai-vos de 2013 Tudo leva a crer que as instituições da República, corrompidas até a medula pelo ativismo político de direita, estão apostando suas fichas na reação popular de baixa intensidade à prisão de Lula. Que outro político, aqui e lá fora, não teria virado pó ante a perseguição sem precedentes sofrida por Lula?
Pibinho de Temer O crescimento de 1% no PIB de 2017 comprova a incapacidade do presidente ilegítimo Michel Temer liderar a retomada do desenvolvimento econômico e social no país. Assim como seu governo, o resultado da economia é medíocre após dois anos da mais longa recessão da história.
A ingratidão do PT como disse Lula no dia da entrevista que o site Brasil 247 fez com ele, no fim de sua caravana pelo nordeste, no Hotel Pestana em São Luís (MA) : "Ninguém vence as eleições sozinho, temos que fazer alianças para poder ganhar". Parafraseando o ex-Presidente vos digo: Ninguém vence as eleições, sendo ingrato com os seus aliados.
Tucano ‘neoliberalista’ aumenta imposto para os pobres e reduz o dos bancos! É assim que tucanato tem administrado São José dos Campos, garantindo privilégios de quem já tem muito e acabando com os direitos dos trabalhadores e daqueles que têm pouco: um verdadeiro Robin Hood às avessas, honrosa companhia ao vampiro neoliberal do Carnaval deste ano.
O Judiciário vai apostar na instabilidade política do Brasil? O Brasil é o país dos absurdos, das incongruências, das injustiças enrustidas de justiça. Na 10.ª Câmara Criminal do TJ-SP foi confirmada a absolvição do ex-tesoureiro do PT João Vaccari e outras 11 pessoas no caso que trata de supostos desvios da Bancoop. A investigação é a mesma usada por Moro para condenar Lula.
Temer faz guerra financeira contra Minas e ameaça autonomia dos entes federados A guerra econômica federal contra Minas Gerais produz incêndio político que interessa, somente, aos que apostam nas soluções antidemocráticas, capazes de levar o Brasil às incógnitas políticas e a mais desigualdade e desemprego.
Metade da população já desconfia que a Lava Jato é parte do golpe A pesquisa informa que 49% dos brasileiros (metade, portanto) acham que a condenação de Lula foi injusta, sem provas, e que ele não deveria ser preso. Quem acha isso, a meu ver, é porque já desconfia que a Lava Jato faz parte da estratégia do golpe.
Vala de Perus, uma ferida aberta e uma lição esquecida A vala de Perus, um depósito clandestino de 1047 corpos de assassinados pela recente ditadura civil-militar brasileira, localizada no cemitério Dom Bosco, cidade de São Paulo, revelou, na semana passada, mais um de seus horrendos segredos.
Manuela D'Ávila pode ser uma candidata de esquerda para discutir tecnologia em 2018 Nós acreditamos que o desenvolvimento do país passa por investimentos na indústria 4.0. De cada mil brasileiros que entram na graduação, apenas 22 entram na área de tecnologia. Apenas um é mulher. As razões disso são culturais, as mulheres não são incentivadas para isso.
Os monopólios como agentes de controle na superfície da guerra de informações A sociedade regula produtos que criam vícios, nós temos leis para prevenir a discriminação e a manipulação de eleição; no entanto, nenhuma dessas regulações e leis foram ainda aplicadas ao Facebook e ao Google. Chegou a hora
Aço, PIB e eleições A decisão do Presidente norte-americano de taxar em 25% a importação de aço é um tiro certeiro no setor de mineração brasileiro. Somos uma das potências mundiais da extração e venda da commoditie e os EUA são nossos maiores compradores.
O eleitor é refém do sistema Eleições no Brasil não vão além de um rodízio de raposas. O carreirismo político-hereditário, que criam verdadeiras reservas de mercado para sobrenomes como Sarney, Lobão, Calheiros, Neves, existe em função do controle a mão de ferro dos partidos políticos que comandam.
Lula não deve ser preso, diz Vox Populi A maioria também diz que ninguém, seja Lula ou qualquer pessoa, pode ser preso antes de recorrer de uma condenação aos tribunais superiores, como a defesa de Lula está fazendo.
Temer detona congelamento de Meirelles e dá outro passo para sua candidatura 2018 O presidente ilegítimo Temer deu mais um passo decisivo na sua estratégia de candidato à presidência da República, ao largo da grande discussão, mobilizadora da opinião pública, sobre se Lula será ou não preso, se será ou não candidato, se será ou não… etc
12 homens e uma sentença Agora com a absolvição dos 12 acusados do caso Bancoop há algumas indignações a serem feitas: quem vai pagar pela exposição do nome de cada um dos acusados na imprensa durante todos esses anos? Porque a imprensa não está dando o mesmo destaque para a absolvição de todos, que deu quando da acusação?
A crise na segurança pública: intervenção no RJ e o oportunismo de Temer A necessidade de se aprofundar o debate da segurança pública para a questão estrutural e garantir avanços programáticos para o desenvolvimento do país e segurança do povo brasileiro.
Os militares e o poder Há que apostar num trabalho plural de longo prazo, mas agora temos pela frente um desafio imediato, para reconquistar avanços em regressão e abrir novos horizontes. Minha geração saiu proclamando: "O petróleo é nosso". Hoje poderíamos dizer: "O pré-sal é nosso".
A esperança não pode morrer O golpe parlamentar-jurídico-mediático (e hoje sabemos apoiado pelos órgãos de segurança dos USA) nos fechou o horizonte. Ninguém pode nos dizer para onde vamos. Vivemos em uma guerra civil real. As classes que já estavam abandonadas, agora o são mais ainda pelos cortes dos programas sociais que o atual governo de Estado de exceção impôs a milhares de famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário