quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

‘Estamos maduros para fortalecer nossa integração bilateral’, diz vice-presidente da Argentina


Dilma presenteou a vice-presidente com os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, Vinícius e Tom. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) com a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. No encontro, elas falaram sobre temas relacionados ao fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países, principalmente nas áreas econômica e comercial.

Segundo Gabriela Michetti, o governo argentino pretende criar uma comissão parlamentar permanente para tratar da política externa com o Brasil, a exemplo do que já realiza com o México e Chile.

“Percebo que ambos os países estão maduros para estreitar e fortalecer nossa integração bilateral, de maneira que protagonizemos novamente juntos o fortalecimento de todos os países do Mercosul e da região latino-americana. Como diz a presidenta, temos um casamento indissolúvel”, destacou.

Outros tópicos tratados na reunião foram a integração energética entre os dois países e a busca de saídas para o escoamento de exportações pelos oceanos Pacífico e Atlântico. “Vivemos situações econômicas difíceis e podemos nos ajudar mutuamente. Se estamos juntos, as crises vão ser menos importantes e mais curtas”.

Fonte: Blo do Planalto, 23/02/2016

Nenhum comentário: