Placa do Residencial Piracanã I e II, um investimento do Governo Federal
Já estão asseguradas a construção de cerca de 2 mil e quinhentas casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Itaituba. A materialização desse projeto começou a partir de 2009, quando o então Secretário de Planejamento do Município, Professor Anézio Ribeiro, providenciou o Termo de Adesão, assinado pela Caixa Econômica e Prefeitura, o formulário para entrevistas dos interessados e orientou que a fase seguinte, inscrição, triagem e seleção fosse realizada pela SEMDAS, que dispunha de servidores com formação em Serviço Social, o que facilitaria o trabalho.
As casas populares se tornaram realidade, graças ao esforço de Anézio Ribeiro e Afábio Borges
Posteriormente, a SEMINFRA - Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tinha como secretário o sr. Afábio Borges, acompanhou todas as fases do programa, desde a escolha da área até a implantação do projeto.
No Projeto "Minha Casa, Minha Vida", as casas tem 2 quartos, sala, cozinha e banheiro social
As casas populares, com cerca de 36 metros quadrados, compostas de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro social, é ideal para para abrigar, de forma decente, uma família de 4 a 5 pessoas. Tem também uma área para quintal, relativamente grande. Os muros não foram contemplados no programa e já começam a ser construídos pelos interessados. O Residencial é dotado de toda infraestrutura de que necessita (água, luz, ruas pavimentadas, esgoto, etc) e já conta com transporte coletivo (ônibus), com linhas regulares.
O Residencial Piracanã I e II foi entregues as pessoas selecionadas e, conversando com várias famílias, notamos a satisfação das mesmas em morar numa casa nova, decente e bem localizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário