sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Boataria!

A central de boatos se instalou definitivamente com a chegada de uma personagem do cenário político que retorna a cidade de Itaituba, com o objetivo de mais uma vez dobrar os incautos. Falo de Roselito Soares, que depois de praticar a política de terra arrasada - levar tudo que podia e não podia - está de volta.

Há quem diga que ele vendeu o que tinha por aqui, mudou-se para São Paulo e as véspera de encerrar o período de formação de grupos partidário eis que surge essa figura emblemática, carismática, pessoalíssima e sagaz. 

O que ele quer? Prega a formação de um grupo de oposição (oposição?) a quem e a quê?  quer o entendimento entre César e Eliene Nunes e fala da possibilidade de disputar a eleição para vereador. Se ele não pode disputar para prefeito também não pode para vereador. Ora, faça-me o favor! Quem fala isso pensa que todo mundo aqui é besta?

Pelo visto ele esqueceu que perdeu os direitos políticos. Mas, um detalhe chama a atenção: ele não está aqui por acaso. Na verdade, ele acenderá uma vela para Deus e outra para o diabo - como sempre fez - porque o resultado da próxima eleição é do seu interesse. Suas contas dependem de aprovação do Legislativo e do apoio do futuro prefeito. Esse cidadão, não dorme no ponto!

Ele dançará entre os pováveis candidatos e, espertamente, ficará com aquele, que mais chances terá de vencer o pleito para depois, cobrar a fatura.

Nenhum comentário: