Na medida que as eleições de 2012 se aproximam novos nomes entram na disputa para as prefeituras da região do Tapajós.
Em Itaituba, um dos pré-candidatos que se articula nos bastidores visando respaldar seu nome é o meu amigo Porto, um empresário que atuou bastante tempo com venda de medicamentos a varejo farmácia) e que agora tem suas atividades voltadas para a extração de ouro (garimpo). Como se diz por aí:" ele tem polítca no sangue".
Em Trairão, um dos prováveis nomes será o de Jorgemar, advogado conceituado em nossa cidade e com um trabalho muito bom naquele município há bastante tempo. Ele é o pretenso candidato do PPS.
Em Novo Progresso um nome de consistência é o do empresário Cláudio Piran, vinculado ao Partido Verde. Cláudio é um homem muito querido e respeitado, embora não tenha nenhuma participação direta na política progressense até agora.
Em Aveiro, quem está trabalhando suas bases é o professor Clerismá Costa, também com a pretensão de ser candidato à prefeito daquele município.
Com relação a um bom número de pré-candidatos à prefeito de Itaituba não vejo nenhum problema nisso. Quanto mais nomes mais opções de escolha a sociedade tem. Por outro lado, é bom lembrar que nesse período que antecede a disputa propriamente dita várias pessoas querem, na verdade, saber como está seu ibope para, no momento certo, decidir se concorre as eleições como candidatas a prefeito, a vice-prefeito ou a vereadores.
Um comentário:
É, são muitos querendo a chave do confre das prefeituras e até concordo,como diz o ditado antigo no meio politico: Quando os bons se omitem em participar do processo politico ficam, por falta de opção,os ruins que se submetem a vontade popular. Moro em Santarém onde faço faculdade, mas sou filho de Aveiro, mas precisamente de Santa Cruz(comunidade)e me surpreende se realmente o Professor Clerismá Sair candidato, alias é uma surpresa boa,pois fui aluna dele em Itaituba,onde ele hoje trabalha e é uma excelente pessoa,inclusive durante suas aulas falava muito bem de politica regional.Inteligente e do mais é tbm filho de Aveiro, parece-me que ele é da comunidade de Araipá,salvo engano. Se essa noticia for verdade,conte comigo professor e conterraneo, nosso municipio precisa de pessoas como vc.
Postar um comentário