sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rapidinhas

Vai abrir a boca ou não? Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR) passa por momento crítico e está muito mal, segundo relatos de quem esteve com ele na prisão. O deputado ficou as últimas duas semanas numa cela sem janela, com pouca ventilação, sem banheiro nem chuveiro, na carceragem da Polícia Federal em Brasília.

História Nas mesmas condições e preso no mesmo local, em dezembro de 2015, o ex-senador Delcídio do Amaral passou mal, chegou a ter uma crise de claustrofobia e decidiu delatar depois que deixou a cela.

Morre, mas não delata! Por quê? O advogado de Loures, Cezar Bitencourt, no entanto, diz que o parlamentar "morre, mas não delata". Ele afirma que o cliente foi sempre muito bem tratado pela Polícia Federal, mas que a carceragem do órgão não está aparelhada para a permanência de um detento. "É um local de passagem de presos, que deveriam ficar lá no máximo dois dias", afirma.

SOS Bitencourt conta que Loures não teve direito a banho de sol. No fim de semana, não pôde receber a visita de familiares e teve livros recolhidos. "Depois de lá teremos que levá-lo a um hospital", afirma.

O segredo Loures é considerado peça-chave do escândalo que envolve Michel Temer. É o deputado quem pode dizer se os R$ 500 mil que recebeu numa mala da JBS eram recursos só para ele ou destinados também ao presidente.

Nova identidade Nasi está mudando de nome. O cantor, que na verdade se chama Marcos Valadão Rodolfo, precisou retificar seus documentos para resgatar o sobrenome certo do lado italiano da família, "Ridolfi". Com a alteração, ele dará entrada nas próximas semanas no pedido de cidadania na Itália, já que a versão aportuguesada era um empecilho. O vocalista do Ira! também prepara o lançamento do novo DVD da banda.

André Brandão/Divulgação 
O ator Jesuíta Barbosa

Caipira O ator Jesuíta Barbosa reviu filmes de Mazzaropi, que seu pai lhe mostrava quando criança, para entrar no clima do papel de protagonista em 'Malasartes e o Duelo com a Morte'; o filme estreia em agosto

Reformas por que e pra quem? Rubens Ometto, presidente da Cosan e um dos maiores empresários do país, criticou a imprensa em debate que reuniu produtores e refinadores em São Paulo no começo desta semana. Diante do apresentador da TV Globo William Waack, ele disse que a imprensa está "muito mais preocupada com disputas políticas do que com as reformas".

Puxando a sardinha pra sua brasa Ometto, que defende a permanência de Temer no governo, afirma à coluna que o presidente "está fazendo um bom governo. Teve coragem de colocar as reformas para andar. A saída dele criaria tumulto e não melhoraria nada".

Insistente O empresário diz ainda que gostaria de "convocar a imprensa a não confundir a cabeça dos brasileiros, explicando a importância das reformas".

O que será A atriz Silvia Buarque já escutou, por telefone, duas de "umas nove" músicas que o pai, Chico Buarque, gravou para seu próximo disco. "São lindíssimas", elogia. "Elas têm o rigor estético dele."

Eu voto em Lula Silvia diz que não tem participado dos encontros em que artistas discutem nomes para a Presidência da República –no mais recente, na casa de Caetano Veloso, eles tentaram convencer Joaquim Barbosa a ser candidato. "Eles estão buscando uma terceira via. Eu não. Já tenho meu candidato. E ele está na frente." Lula lidera no Datafolha, com 30% das intenções de voto.

Outra vez Roberto Carlos, que tirou férias no início da semana, volta do descanso em setembro, quando vai fazer dois shows no Ginásio do Ibirapuera.

Nenhum comentário: