sexta-feira, 15 de julho de 2016

Rapidinhas


Face da mesma moeda Valmir Climaco, Eliene Nunes e Ivan D'Almeida são todos vinculados a Jatene e este por sua vez, é contra a emancipação política do Tapajos, promove o desmonte da educação, a desvalorização dos trabalhadores da educação, o sucateamento das escolas e pouco contribui para a infraestruturação do estado e a não há transparência quanto a investimentos realizados.

Sem noção PT e PCdoB, em Itaituba, parecem desconhecer o cenário político nacional e estão articulados para apoiar seus algozes. Fingem não saber que mais vale uma derrota com honra do que uma vitória sem sentido, sem espaço e sem razão. Ganhar e não levar é pior do que perder.
Todos contra Lula O golpe bananeiro tem nome e assinatura: STF. A Corte de Justiça permitiu que o golpe criminoso vicejasse até chegar ao ponto que chegou a crise no Brasil, um País totalmente dividido. PF, MPF e Moro perseguem Lula para consolidar o golpe até 2018 - STF é cúmplice e mundo civilizado critica

A eleição da Câmara entre o Demo e o Coisa Ruim Essa legislatura da Câmara dos Deputados é certamente uma das piores da história desta atual etapa democrática. A direita fisiológica e corrupta nunca teve tantos parlamentares como agora. E o campo progressista nunca foi tão mal representado.

A escandalosa falta de ética no Brasil Os vários escândalos que se deram a conhecer revelam um falta de consciência ética alarmante. Diria, sem exagero, que o corpo social brasileiro está de tal maneira putrefato que onde quer que aconteça um pequeno arranhão já mostra sua purulência.

Oscar para Serra O que houve na eleição da Câmara foi uma enorme demonstração de força do PSDB e de Serra sobre Temer. Se a nova oposição, mais a Rede, tivesse blocado em Marcelo Castro teria ido ao segundo turno uma candidatura que votou contra o Impeachment, favorável à solução democrática da crise e até a reforma política.

Planalto implode o “centrão” para dividir Câmara com esquerda, contra Cunha O interino Michel Temer (PMDB) teve na madrugada desta quinta (14) o que se pode chamar de Vitória de Pirro. Ganhou, mas não levou a presidência da Câmara com a eleição de Rodrigo Maia (DEM).

Maia conquista a Câmara, direita completa ciclo do assalto ao poder A esquerda precisa urgentemente reaprender a fazer oposição às classes dominantes e seus partidos, recompor suas forças e construir uma política de alianças ampla, das forças democráticas, populares, patrióticas e progressistas, com nitidez programática.

A última flor do pântano oposicionista
A esta altura está difícil saber se a direita imita a liderança da esquerda ou se esta aderiu ao estilo daquela. Virou moda a manipulação de informação, formação de panelinhas, discriminação, censura e difamação.

Por que tantas brigas, desavenças e desunião? Quais as soluções?
Vivemos uma sociedade de tiranos que se tiranizam uns aos outros. De modo que esse ímpeto ditatorial suplanta igrejas, escolas, famílias e valores culturais tradicionais para comandar palavras e atitudes ofensivas, que podem derivar facilmente para crimes contra a vida.

“Dilma pode manter Meirelles e Parente se derrotar o golpe” — Ela não sofre da Síndrome de Estocolmo Os únicos lugares para o golpista Meirelles e para o golpista Parente ocuparem é a cadeia, em uma cela adequada a quem trata os cidadãos e os eleitores brasileiros como idiotas, que não merecem respeito e consideração.

A democracia agoniza Nem precisávamos daqueles diálogos do senador Romero Jucá, do PMDB. O golpe foi perpetrado pelos corruptos para fugir dos únicos governos que, de fato, combateram a corrupção.

Mobilização nacional para alfabetização deve ser prioridade na educação básica Não há prioridade mais urgente na educação básica do que a mobilização do país para alfabetizar e garantir o letramento adequado no ensino fundamental, até porque as metas de escolarização universal de nível médio são absolutamente dependentes de superação dessas dificuldades.

A polêmica lei que pune abuso de autoridade Independentemente de questões jurídicas e policiais de cada um dos investigados, essa lei é fundamental para coibir os excessos cometidos e repetidos por membros do Judiciário, Ministério Público, políticos, policiais, entre outros servidores.
 
Dívida pública e estratégia nacional: o Brasil na camisa de força A diferença entre países que pensam grande e países que pensam pequeno, senhor ministro Henrique Meirelles, é que os primeiros decidem o que querem fazer, e fazem o que decidiram, sem admitir obstáculo entre eles e os seus objetivos. Enquanto os segundos, por meio da ortodoxia econômica – e do entreguismo –, antes mesmo de pensar no que vão fazer, submetem-se servilmente aos interesses alheios.

Orloff, Cunha e a dor de cabeça do dia seguinte O efeito Orloff tende a fazer muitas vítimas. Cunha não tem mais o que perder e por isso já age como batedor de carteira à luz do dia. Suas chantagens deixaram os gabinetes. Agora voam em palavras claras pelo plenário.

Waldir Maranhão, de herói a trapalhão Waldir Maranhão de pedra virou vidraça, de herói virou vilão. Pagou um preço alto para quem sonhava em presidir a Câmara Federal e certamente aprendeu a lição. Afinal, quem tem telhado de vidro, jamais pode jogar pedra no dos outros.

Todo Pelé tem seu dia de Cafuringa Se for verdadeira a notícia publicada pelo jornal Folha de São Paulo, segundo a qual Lula dera o aval para que a bancada do PT na Câmara dos Deputados apoiasse o deputado golpista Rodrigo Maia, do DEM, para a presidência da Casa, sob o argumento de que é necessário impor uma derrota a Cunha e às dezenas de parlamentares que orbitam em torno dele, aí o ex-presidente, reconhecidamente um Pelé, um gênio da política, teria dado uma de Cafuringa.

Ministro Ricardo Lewandowski – “persona non grata”? Atual insigne Presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski deixará em setembro de 2016 a presidência da Casa, quando lhe sucederá a ponderada e imparcial ministra Cármen Lúcia com indelével ganho de imparcialidade e credibilidade em relação a Presidência da Casa.
 
Curto-circuito no marketing do golpe Após meses tentando convencer os brasileiros de que a Petrobrás estava falida por culpa dos governos petistas, agora tropeçam e, como num passe de mágica, deixam escapar a verdade: que a Petrobras é uma das empresas que mais produz hoje no mundo

Nenhum comentário: