Em reunião nesta segunda-feira (3) parlamentares do PSB decidiram a favor da união com o PT para 2022, em conflito direto com o presidente do partido
3 de janeiro de 2022, 18:01 h Atualizado em 3 de janeiro de 2022, 18:10
Carlos Siqueira (Foto: Divulgação)
A bancada federal do PSB decidiu em reunião nesta segunda-feira (3) ser favorável à formação de uma federação partidária com o PT em 2022.
A decisão dos parlamentares vai de encontro à posição do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que tem desestimulado a formação de uma federação partidária com o partido do ex-presidente Lula. Siqueira quer que o PT desista de candidaturas a governador em cinco estados (São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo) e apoie os candidatos do PSB.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, ficou combinado na reunião que será redigido um texto a ser entregue ainda esta semana ao presidente do PSB, explicando as razões dessa tomada de posição. A federação terá que ser formalizada até abril.
Pela lei eleitoral que permite a união de agremiações, os partidos têm que permanecer unidas por quatro anos e terão que atuar juntos, neste período, em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário