sexta-feira, 9 de março de 2018

Ciro monta equipe

Reforma tributária para taxar os ricos! Enfim!

Conversa Afiada, 09/03/2018
Mangabeira, Marconi e Benevides

Saiu no PiG cheiroso a equipe inicial de Ciro Gomes, que se lançou candidato em Brasília, ontem, 8/III, com a declaração "em 38 anos de vida pública nunca meti a mão num centavo do povo":

Confirmado ontem como pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Cirо Gomes afirmou que a equipe que lidera a elaboração de seu plano de governo conta com três nomes principais: Roberto Mangabeira Unger, professor da Universidade de Harvard (EUA) e ex-ministro de Assuntos Estratégicos dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; Nelson Marconi, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV); e Mauro Benevides Filho, secretário de Fazenda do Ceará.

"Vou apresentar o desenho de uma reforma fiscal, uma previdenciária e uma tributária. Um detalhado plano de reindustrialização, com quatro blocos: complexo de óleo e gás, da saúde, do agronegócio e defesa. Vou indicar como criaremos alguns milhões de empregos a curto prazo via construção civil. E o sentido superior de nossa presença na eleição é a educação, basta olhar para o Ceará", prometeu o pré-candidato.

Ciro também disse que apresentará um plano para a segurança pública. Criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro, mas disse entender porque a medida tem boa aceitação da população. "A intervenção é politiqueira, mal intencionada, não foi planejada e não tem orçamento. Mas não somos adeptos do quanto pior melhor. Sentimos o pulso da rua". (...)

N a v a l h a

Mangabeira tem muitos atributos.

Um deles foi levar para presidir o IPEA, no Governo Dilma, Jessé Souza, autor do devastador "A elite do atraso - da escravidão à Lava Jato".

Nelson Marconi é professor da FGV, de que Bresser-Pereira é professor Emérito.

Marconi ajudou Bresser a preparar o programa nacionalista "Manifesto Brasil Nação".

Na companhia de Fernando Haddad, Ciro foi à casa de Bresser discutir o manifesto.

No lançamento solene do manifesto, no XI de Agosto, em São Paulo, Ciro foi e discursou.

Portanto, ler ou reler o Manifesto e entender o alcance de uma política de restringir a entrada de capital estrangeiro e desvalorizar dramaticamente o Real é uma boa pista para saber o que Ciro e Marconi (e Bresser) pensam.

(Para Bresser, supõe-se, um Real saudável estaria em R$ 4,00!)

Mauro Benevides Filho é um quadro valioso do Ceará, que trabalhou como secretário de Ciro e do irmão Cid, quando prefeito e governador.

Não esquecer de outro ponto saliente do programa de Ciro: expropriar TUDO o que os Malan Parentesentregarem aos gringos!

Não esquecer que a candidatura de Ciro se lançou no auditório Neuza Goulart Brizola: irmã de Jango e mulher de Brizola.

PHA

Nenhum comentário: