Cargo da secretária adjunta de Saúde de Santarém, está vago há um mês
Prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), ainda não encontrou uma pessoa de sua confiança para substiuir a ex-secretária adjunta de Saúde (Semsa), Lívia Corrêa e Castro ou então, não está preocupado em nomear alguém para o cargo vago. Lívia pediu exoneração há um mês.
Povos da floresta e o novo governo Dilma: o que esperar?
Povos da floresta e o novo governo Dilma: o que esperar? É o questionamento de Edilberto Sena, em artigo no Blog do Jeso. O cenário é o segundo mandado da presidenta Dilma, que terá início em janeiro vindouro. Vai mudar ou continuar o mesmo estilo do eu quero assim, assim será feito? Quais serão seus ministros? Quem vai dar o rumo a esse novo mandato?
Minério coloca Pará em 8º lugar no país
Ocupando a 12ª colocação entre os 27 Estados brasileiros, incluído aí o Distrito Federal, no tocante à formação do Produto Interno Bruto (PIB), o Estado do Pará ganha quatro posições e passa a ocupar o oitavo lugar quando o parâmetro passa a ser o PIB industrial. Essa variação põe em relevo, mais uma vez, o peso da atividade mineral na economia do Estado. Mais que qualquer outro fator, é a grandeza dos números relativos à indústria de mineração que explica essa singularidade num Estado cujo processo de industrialização é ainda incipiente.
Advogado é preso por estelionato e falsificação de documentos
O advogado Rodrigo Jennings (foto) foi preso em Santarém, acusado de acusado de falsificar documentos públicos, inclusive a assinatura de um juiz, estelionato, falsidade ideológica, entre outros crimes. A informação é *do Blog do Alailson*. A ordem de prisão partiu do magistrado Paulo Evangelista, titular da 4ª Vara Penal. A gravidade do caso está sendo apurada, assim como as consequências que possam ter sido ocasionadas pela falsificação de assinaturas e documentos. Preso, o advogado alegou desconhecer as acusações.
Marcelo Adnet admite traição: “Errei e me arrependo”
Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, priorizará os 20 municípios mais pobres
Empresa de Tomé-Açu ganha Prêmio Finep de Inovação
Apenas uma empresa do Pará está entre as 4 que venceram a edição 17 do Prêmio Finep de Inovação na região Norte. Três são do Amazonas. A única paraense é a Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta), que venceu na categoria “tecnologia social”. Os prêmios foram entregues na quarta-feira (26), no Rio de Janeiro.
MEC elimina 65 candidatos por uso de celulares no Enem
No 1º dia No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 65 candidatos foram eliminados por uso indevido de telefones celulares, segundo balanço parcial do Ministério da Educação (MEC). O número já é superior ao registrado em todo o final de semana de provas da edição passada, quando 47 pessoas foram eliminadas – 24 no primeiro dia.
A lerdeza do 8ºBEC e o Drama da Rodovia Transamazônica
O Fórum das Entidades de Itaituba, reuniu ontem, 05/11, na sede da CDL, com um representante do 8º BEC, para saber do por quê da paralisação da obra de recuperação do trecho urbano da Transamazônica, bem como o prazo previsto para seu término. Segundo o Major Nogueira, do 8º BEC, o fornecedor não entregou insumos, e sexta feira, amanhã, se dará o reinicia dos trabalhos. Os serviços para este ano deverão se estender até o km 4, a parte mais crítica da dessa via. O militar garantiu que o Exército não vai abandonar a obra. Mas vai demorar quanto tempo para terminar?
Socorro Oliveira fez aniversário
Juiz pune Receita por violar sigilo bancário de empresa em Santarém
Só o Judiciário pode confrontar direitos fundamentais para decidir, em cada caso, qual deve prevalecer. Por isso, a Receita Federal não pode violar o sigilo bancário dos contribuintes sem a devida autorização judicial. Foi o que decidiu o juiz federal José Airton de Aguiar Portela, da 2ª Vara Federal de Santarém (PA).
Prefeita foi vaiada em inauguração no Piracanã
O que era para ser uma festa se tornou um constrangimento para a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes. No final da tarde de sexta-feira, quando da inauguração da Unidade de Saúde no Bairro do Piracanã, no Residencial Minha Casa Minha Vida, ela foi vaiada quando fez uso da palavra. A gestora municipal foi pedir desculpa pelo atraso da entrega daquela obra, momento em que foi repudiada com vaias pelos moradores do bairro. Mas o pior ocorreu quando a prefeita foi justificar o atraso da obra da construção da creche naquele bairro, as vaias foram bem maiores.
Desmatamento disparou na Amazônia
GAZETEIRA ESTÁ FORA DE VEZ
Em breve cerimônia realizada na Câmara municipal de Rurópolis na manhã desta quinta-feira, 06/11/14, o presidente da Casa Jonas Lourenço da Silva/PT, acompanhado de outros vereadores e representações políticas, reconduziu ao cargo de vereador VALMIR RIBEIRO DE MATOS/PP. Valmir popularmente como Mil, volta a ocupar a vaga deixada por Flora Maria Variani que perdeu o mandato no final de 2013, após exceder o número de faltas permitido no regimento interno da casa.
Itaituba se prepara para não ser surpreendida pela febre Chikungunya
Itaituba sediou 1º Encontro de Atualização para Farmacêuticos do Sudoeste do Pará
Aumento da gasolina deve chegar ao bolso do consumidor na segunda-feira
Vereador Peninha denuncia abandono do Ginasio Municipal de Itaituba
Peninha diz que o ginásio que custou muito dinheiro está abandonado e aos poucos está sendo destruído pelo tempo. e que na próxima semana, denunciará na Câmara o abandono do ginásio. Segundo ele aquele local está servindo de depósito para os utensílios da Defesa Civil fato que causou a destruição do piso da quadra, que está se soltando. Aquela obra está comprometida, ele afirma. A poeira está tomando conta e está parecendo mais um galpão abandonado do que um ginásio de esportes.
Rio Tapajós Shopping abre ao público em Santarém

O Rio Tapajós Shopping finalmente abriu suas portas à população santarena. O empreendimento começou a funcionar nesta sexta-feira (7), meio-dia. A direção do shopping recebeu os laudos do Corpo de Bombeiros que faltavam para a abertura deste novo espaço comercial. O Rio Tapajós Shopping é o maior empreendimento comercial construído no município nos últimos anos. Lá, foram investidos mais de R$ 200 milhões. A expectativa é que o novo centro de compras aqueça a economia local movimentando em torno de R$ 20 milhões em vendas por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário