sábado, 2 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS

 
PARA MEU PAI
 

Dia 2 de novembro que é Dia dos Mortos
Vai ao cemitério. Vai
E procura entre as sepulturas,
A sepultura de meu pai.

Leva três rosas bem bonitas
Ajoelha e faz uma oração
Não pelo pai, mas pelo filho:
O filho tem mais precisão.

O que resta de mim na vida
É a amargura do que sofri
Pois nada quero, nada espero
E em verdade, estou morto ali.


 


PARA MINHA MÃE
 

Preferia perder muito…
Mas não queria te perder!
Se perdesse minha mão
E não tivesse como a bênção receber
Iria chorar muito menos
De que a desgraça de te perder
Nessas horas de aflição
Só mesmo DEUS pra me socorrer!

Preferia perder mil vezes
Tudo que consegui neste plano
Perder as horas do dia
E dos acertos até o engano
Perder o mês mais festivo
Dos doze que tem no ano
Só não queria te perder
É duro, cruel é insano!

Preferia perder meu futuro
E os ideais que tento esconder
Preferia perder meu ânimo
E nos outros me socorrer
Poderia perder minha história
E até meu coração parar de bater
Só não queria uma coisa
Minha mãezinha perder

Você que lê meu lamento
Preste bastante atenção
Poderá ter perdas imensas
mas, a maior é a proteção
principalmente a materna
que flui do coração
o amor de mãe é bendito
é amor eterno é paixão.

Sigo a vida caminhando
Tropeçando entre os espinhos
Quando choro correm lágrimas
Dos meus olhos tristes e sozinhos
Os afagos de minha mãe amada
Se transformaram em saudosos carinhos
E minha vida ficou presa
Entre a cruz e os espinhos.


Fonte: Blog do Wálter Tertulino

Nenhum comentário: