sábado, 14 de janeiro de 2012

Partidos começaram a discutir uma candidatura de oposição

 Além dos quatro partidos (PCdoB, PT, PSB e PR) presentes nesta nesta mesa, a aliança teria ainda o PSD, de Eliene Nunes, o PSDC, de Metal, o PP, de Cebola, o PRB, de Deuzin, o PV, de Walfredo Jr.

Foi ontem, 13/01, na Avenida Maranhão, no bairro da Bela Vista, que ocorreu uma reunião política que já está dando o que falar. Presidentes ou representantes do PT, PSB, PSD, PP, PR, PCdoB, PSDC, PV, PP e PPS, discutiram a possibilidade da formação de uma grande aliança política para disputar as eleições para prefeito e vereadores, no corrente ano, em Itaituba.

O entendimento geral é que o prefeito Valmir Climaco, do PMDB, que deve ser candidato a reeleição, é forte, uma vez que dispõe da máquina pública e já está em campanha diariamente. Por isso, os partidos estão conversando para alinhavar uma proposta que posssibilite a junção desses interesses e a escolha de uma candidatura de consenso.

Eliene Nunes/PSD, Anézio Ribeiro/PCdoB, César Aguiar/PR, Horalícia Cabral/PSB, na condição de pré-candidatos, acompanharam e participaram de todas as discussões.

Nenhum comentário: