sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Poder/Edir Pires é quinto prefeito de Itaituba em dois anos

Edir Pires, novo prefeito de Itaituba, concedendo entrevista após a posse


Mesmo após perder o cargo de vice-prefeito de Itaituba, Edir Pires, volta a cena política e contrariando todas as expectativas assumiu interinamente o cargo de Prefeito.

A posse de Edir Pires, como prefeito de Itaituba, em substituição a João Bastos Rodrigues - o Cebola - presidente da Câmara, que ficou no cargo por apenas um dia e meio, só foi possível depois de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral, num pedido de embargo de declaração, impetrado por seu advogado.

A posse de Edir Pires, como prefeito, teve lugar na Câmara Municipal de Itaituba, cercado de todas as providências legais. Foi lavrada uma ata, com a participação do advogado José Antunes e da advogada Paula Antunes, sendo o documento assinado por todos os vereadores presentes, pelo novo prefeito e mais algumas pessoas.

Nas entrevistas, o agora prefeito em exercício mediu as palavras, ressaltando sempre a interinidade do cargo que ocupa. Disse que todos os seus atos serão baseados na legalidade, lembrando que o prefeito afastado, Valmir Climaco, poderá ser reintegrado ao cargo a qualquer momento.

Depois da posse na Câmara, Edir foi para a Prefeitura.

Ele é o quinto prefeito de Itaituba, desde 1º de janeiro de 2009

Nenhum comentário: