segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Os três amigos

Gilmar, Temer e Moreira após a morte de Teori


"Vi ontem no 'Fantástico' uma cena que poderia ser apenas 'um encontro de amigos de 30 anos', num final de tarde de domingo, como o próprio texto narrou, se os três amigos não fossem quem são - Michel Temer, presidente da República, Moreira Franco, um de seus ministros mais íntimos e o ministro do STF, Gilmar Mendes.

O momento não fosse um dos mais delicados da vida nacional, três dias depois da morte do ministro relator da Lava Jato Teori Zavascki, que estava para homologar delações de diretores da Odebrecht que envolvem Temer e Moreira Franco, este sob o apelido 'Angorá' em denúncias de corrupção", diz Alex Solnik, chocado com o encontro – e com o descaso pelas aparências.

"Os três amigos não deram a menor importância ao dispositivo da constituição que determina a separação dos Três Poderes e afrontaram a opinião pública com a sua falta de pudor".

"Citados na Lava-Jato, Michel Temer e Moreira Franco reuniram com o ministro Gilmar Mendes até alta horas desse domingo. Gilmar é ministro do STF e o presidente do TSE, que conduz a ação que pode afastar Temer da presidência", diz o jornalista George Marques sobre a estranha reunião no Palácio do Jaburu.

"De certo não especularam sobre o sucessor de Teori ou que o ministro do TST Ives Granda Filho é um dos grandes cotados. Talvez não"

Nenhum comentário: