sábado, 7 de março de 2015

Giro da Notícia

Polícia Militar tira "rapazes" de circulação

Uma operação que aconteceu pela parte da manhã de Quarta Feira (04) na cidade de Itaituba, que foi deflagrada pelo Serviço Reservado da Policia Militar e com o apoio do GTO Grupamento Tático de Operações, colocou na cadeia elementos acusados de cometerem assaltos. (Blog do Norton, 04/03/15)

Indulto leva o STF a extinguir pena do ex-presidente do PT

O ex-presidente do PT José Genoino teve a pena extinta nesta quarta-feira (4/3) pelo Supremo Tribunal Federal. O Plenário da corte avaliou, por unanimidade, que ele se enquadra nas regras de indulto de Natal assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no fim de 2014. (Blog do Jeso, 04/03/15)

Porto de Moz: MP ajuíza ações contra município e Câmara de vereadores

Em Porto de Moz, o Ministério Público do Estado ajuizou duas Ações Civis Públicas relacionadas à prática de nepotismo, obrigação de realização de audiências públicas para avaliar o cumprimento de metas fiscais e disponibilização de informações orçamentárias do Executivo e Legislativo no “Portal da Transparência”, atualizadas e contínuas. As ações foram ajuizadas pela promotora de justiça Évelin Staevie dos Santos. A primeira é contra o município de Porto de Moz e a Câmara de Vereadores. A outra é por ato de improbidade administrativa, contra o prefeito Edilson Cardoso Lima.(Blog do Marcos Santos, 04/03/15)

Vereador Peninha denuncia negociação de Casas no Residencial Wirland Freire

Preocupado com a seleção dos nomes das pessoas indicadas para receber casa do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Wirland Freire, o vereador Peninha pediu a Caixa Econômica Federal a relação dos nomes. Segundo o edil, ele tem conhecimento que varias pessoas que o nome consta na lista, não se enquadram no Programa. Peninha está preocupado com a distribuição destas casas, para que não aconteça fatos como na distribuição das casas do Residencial Viva Itaituba e Residencial do Piracanã.(Blog do Peninha)

Câmara presta homenagem à Escola Marechal Rondon
A Câmara Municipal de Itaituba, em reconhecimento ao destaque no ENEM e nas provas de vestibular dos alunos da Escola Marechal Rondon, prestou nesta manhã uma homenagem a mesma. Dezenas de alunos, acompanhados da Diretora da Escola, professora Eva Nogueira e de professores, estiveram na Câmara para receber a comenda, que foi proposta pelo vereador Manoel Diniz. A Moção foi entregue a professora Eva Nogueira pelo vereador Manoel Diniz.(Blog do Peninha)

Secretário municipal preso acusado de fraude na aquisição de créditos florestais
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão temporária, nesta terça-feira, 3, na cidade de Pacajá, sudeste do Pará, João Paulo Chopek, secretário municipal de desenvolvimento econômico do município. Representante legal da madeireira Sagrada Família, de Pacajá, ele é acusado de envolvimento em fraudes na aquisição de créditos florestais junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). Duas funcionárias da Secretaria são suspeitas de envolvimento na fraude. Uma delas chegou a ser presa, por prisão temporária, mas foi liberada durante a noite. (Blog  Quarto Poder)

TRE cassa vereadores de Marabá por doações de campanha irregulares

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará cassou os diplomas dos vereadores Nagib Mutran Neto e Julia Ferreira Rosa, eleitos em 2012, para a Câmara Municipal de Marabá (sudeste do estado). Os dois foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por arrecadação ilícita de recursos e abuso de poder econômico. Eles aceitaram R$ 70 mil em doações irregulares da empresa Sacoplam Empreendimentos, que tinha menos de um ano de constituída, o que é proibido pela lei eleitoral. (Blog  Quarto Poder)

Corpo do cantor José Rico será sepultado nesta quarta em Americana
O corpo do cantor José Rico, que fazia dupla com o sertanejo Milionário, será sepultado na manhã desta quarta-feira (4), em Americana (SP), por volta das 10h. O músico morreu após um infarto na terça-feira (3), e o velório teve início às 19h na Câmara de Vereadores e terminou às 9h30. Depois o caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros para seguir ao Cemitério da Saudade. (Blog Itaituba Hoje)

AEROPORTO DE ITAITUBA ESTÁ LIBERADO

Finalmente a ANAC liberou o aeroporto municipal de Itaituba para pousos e decolagens de aviões de médio e grande porte (comerciais) a partir do dia 9 de Março. A primeira empresa a voltar a operar será a AZUL LINHAS AÉREAS, que vai operar na parte da noite com seus voos diários Itaituba-Santarém, Belém-Santarém-Itaituba. A empresa MAP só voltará com seus voos normais dentro de 30 dias. Segundo o representante da empresa em Itaituba, José Almeida, a MAP vai ter quer refazer sua programação de voos, uma vez que com o fechamento do aeroporto de Itaituba, a empresa teve que elaborar uma nova programação. (Blog Itaituba Hoje)

Lista com 54 nomes suspeitos da Lava Jato chega ao STF

A Procuradoria-Geral da República enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) 28 pedidos para investigar 54 pessoas envolvidas na Operação Lava Jato. Entre elas, os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).  (Blog do Jeso)

Tapajós enche mais devagar do que ano passado
Um metro e sessenta centímetros é a diferença da cheia deste ano em relação a 2014. Ontem a leitura da régua marcou 7,47 pela manhã e 7,52 pela parte da tarde. No dia 3 de março do ano passado, na parte da manhã o nível estava em 9,08 de manhã e 9,12 de tarde. A diferença é de 1,60 m a menos. Em 2014 Itaituba sofreu com uma das grandes enchentes do rio Tapajós. As informações foram passadas por Raimundo Nonato Figueira, observador pluviométrico. (Blog do Jota Parente) 

Após falsa reportagem, revista Veja pede desculpas a Lula

A revista Veja Brasília divulgou uma nota nesta segunda-feira, 3, em que reconhece que mentiu sobre reportagem acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter pago uma festa de aniversário a um suposto sobrinho, publicada o dia 18 de fevereiro. A revista pediu desculpas aos leitores e ao ex-presidente Lula pela matéria. (Blog do Jeso)

Terra na rua
Não bastassem os problemas que Itaituba tem no seu sistema viário, ainda tem gente qie se acha dono da rua. 

A foto foi tirada na 10a. Rua, próximo da Transamazônica, onde foram despejadas carradas de barro. Cadê os fiscais da prefeitura para aplicar o Código de Posturas? (Blog do Jota Parente)



Celpa pede mais um aumento na conta de energia

Nem bem entrou em vigor o mais recente reajuste da tarifa de energia elétrica de 3,6% no Pará está prevista uma nova revisão extraordinária nas próximas semanas. Segundo informações do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen), a Celpa Equatorial solicitou habilitação junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para rever extraordinariamente o atual valor cobrado pelo quilowatt/hora em território paraense. Assim como a Celpa, várias concessionárias do país fizeram o pedido ao órgão regulador. (Blog do Gilson Vasconcelos)

O vereador Dirceu Biolchi abre o verbo e critica Prefeitura de Itaituba por abandonar Moraes Almeida
O vereador Dirceu Biolchi surpreendeu a todos os presentes na sessão de hoje, terça feira na Câmara Municipal de Itaituba. O representante da comunidade de Moraes Almeida criticou a prefeita Eliene Nunes de ter abandonado as obras começadas no governo passado, naquele distrito. O vereador citou entre elas, a Escola e a Quadra Coberta, que há dois anos e dois meses, ou seja desde que assumiu o mandato Eliene Nunes parou as obras de construção. Logo que assumiu, o primeiro ato da gestora foi cancelar o contrato com as empresas e fazer nova licitação para contratar outras empresas.(Blog do Peninha)

Peninha critica os Correios por demora na entrega de encomendas 

Usando a tribuna da Câmara Municipal o vereador Peninha criticou a demora na entrega de encomendas, via correios, principalmente via SEDEX, que deveriam chegar mais rápido. Esta encomenda que era para chegar mais rápido ao seu destinatário, em torno de 3 dias, está levando 10 dias para chegar, lembrou o edil. Como exemplo, Peninha disse que enviou um envelope de Itaituba para a cidade de Alta Floresta no Mato Grosso, via SEDEX e esta encomenda levou dez (10) dias para chegar ao seu destinatário. (Blog do Peninha)

QUANDO O MUNICÍPIO VAI REFORMAR O PRÉDIO DA PREFEITURA DE ITAITUBA?

Esta é a pergunta que ouvimos na cidade. O prédio onde funciona a prefeitura municipal de Itaituba, localizado na Travessa 15 de Agosto, próximo a Agencia do Banco Amazônia, está fechado há vários meses por que sua estrutura comprometida, segundo a Administração. Quem denunciou foi o vereador Peninha, no Plenário da Câmara Municipal de Itaituba. A Prefeita Eliene Nunes, baseado neste fato, passou a alugar vários prédios na cidade para funcionar os setores da prefeitura, a começar pelo seu gabinete, que está funcionando na 13ª Rua. (Blog do Peninha)

Licenças de lavra nada republicanas
O superintendente adotou por hábito submeter as licenças ao crivo nada republicano do deputado do PMDB. Quanto ao prefeito de Itaituba, faz parte… Com licença... Não convidem para mesma mesa de trabalho o deputado José Priante, o ex-prefeito de Itaituba Walmir Clímaco e o superintendente do DNPM do Pará, Thiago Marques. Por uma razão qualquer, ultimamente os três não vêm se entendendo sobre a liberação de licenças de lavra. (Blog do Gilson Vasconcelos)

Nenhum comentário: