domingo, 2 de novembro de 2014

Rapidinhas

Ombudsman questiona denúncia frágil de Veja


Segundo a jornalista Vera Guimarães Martins, ombudsman da Folha de S. Paulo, denúncia está ancorada em fontes anônimas, que não apresentaram provas do suposto depoimento de Alberto Youssef.

Cotado para a Fazenda, Meireles dá a sua receita 


O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, diz que o Brasil tem um caminho para crescer com inclusão social; "No período que conheço melhor por ter participado diretamente, foram adotadas políticas de austeridade monetária e fiscal e reformas para o desenvolvimento dos mercados que geraram queda da dívida em relação ao PIB e estabilização da inflação na meta com crescimento econômico e criação de empregos", afirma; presidente Dilma já vê seu nome com menos resistência.

PODER: Reforma: fim de coligações deixaria Câmara com sete partidos


Um dos temas da Reforma Política defendidos pela presidente Dilma Rousseff, o fim das coligações nas eleições provocaria uma reviravolta nas composições dos partidos atualmente com assento na Câmara dos Deputados; aplicado à situação atual o fim da coligação para eleição de deputados, cinco partidos seriam automaticamente excluídos da casa; redução no número de partidos já vem sendo discutidas por dirigentes de várias siglas; enfraquecidos após a última eleição, PSB, PPS, Solidariedade e DEM já começaram a discutir fusões; PSB elegeu 34 deputados, o Solidariedade, 15, o PPS, 10, e o DEM, 22

Eliane surta e vê Dilma no 'mato sem cachorro'


Embora a economia demande ajustes bem mais suaves do que supõem os catastrofistas, a jornalista Eliane Cantanhêde diz que a presidente Dilma Rousseff pode ser forçada pelas circunstâncias a provocar um arrocho sem precedentes, no que seria um "estelionato eleitoral"; análise econômica, pelo jeito, não é o forte da colunista.

Goldman: Não sustentamos que houve fraude na urna


O tucano Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, sinaliza que foi um erro questionar no Tribunal Superior Eleitoral o sistema das urnas eletrônicas; para ele, o PSDB deve aceitar o resultado, mas continuar representando a parcela do eleitorado que não votou no PT.

"Líder" do impeachment, Lobão vive seu triste fim

Primeiro, ele prometeu ir embora do Brasil caso a presidente Dilma Rousseff fosse reeleita; com o resultado das urnas, ele mudou de ideia e disse que ficaria no país em nome de uma "verdadeira oposição" que estaria nascendo; neste sábado, Lobão discursou numa manifestação em São Paulo pedindo o impeachment da presidente reeleita; cerca de 2 mil pessoas participaram do ato; pelo Twitter, Lobão disse que "nada poderá deter" o tal movimento; longe dos palcos, Lobão vive sua decadência sem elegância!

O que o PMDB quer é proteção 

Por isso, para LEONARDO ATTUCH, a rebelião da base aliada tem como pano de fundo a Lava Jato e suas consequências.

Encomenda pra Sheherazade 

Para Lelê Teles, nada como um dia atrás do outro. A polícia do Rio acaba de mandar para o xilindró um grupo de jovens de classe média. Homens de bens. Entre eles, o que dirá Silvio Santos?, estão os amiguinhos de Sheherazade, os tais justiceiros.

Descer do palanque 

é a que afirma Sócrátes Santana sobre a atitude de aecistas. Apesar do esforço da jornalista Eliane Cantanhêde, a oposição não arreda o pé do palanque. De um lado da escada, o de cima, Aécio Neves põe em suspeição o TSE e pede recontagem dos votos. Do lado de baixo, Dilma encerra o pleito e proclama diálogo.

Unidade na diversidade

Renan Calheiros, diz que um dos dos maiores recados dados aos governantes nas ruas em 2013 e, agora nas eleições gerais de 2014, foi que a sociedade está atenta, madura e exigindo ser ouvida com mais assiduidade e mais respeito.

O bacanal das pesquisas

Ricardo Guedes, diretor do instituto, chegou a dizer que Aécio já estava eleito e que rasgaria seu diploma caso os dados fajutos do Sensus estivessem errados. Será que ele vai cumprir a promessa ou amarelar como o Lobão? 

Curso de leitura rápida para direitistas

Valter Pomar diz que O PT participa do Foro de São Paulo desde 1990 por estar convencido de que a integração latinoamericana e caribenha é extremamente importante para o Brasil e para o povo brasileiro.

Sonhei que há prova de que Veja cooptou o doleiro 

Para Eduardo Guimarães , A vitória de Aécio teria um efeito benfazejo na vida do doleiro. Com toda grande mídia do seu lado, Youssef se tornaria um herói como Roberto Jefferson, delator do mensalão. Afirmaria em juízo tudo que a Veja disse e o domínio do fato se encarregaria do resto. 

Vitória do PT, derrota da imprensa

marco regulatório e povo no poder. Mais do que o PSDB e seus coligados, mais do que certos setores do MP, da PGR, do STF e de outros tribunais superiores, a imprensa corporativa e historicamente golpista é a maior derrotada nesta eleição. 


Nenhum comentário: