sábado, 29 de novembro de 2014

O maior ou o menor roubo é sempre um roubo

Revistas, políticos, judiciário, pessoas comuns até jornais do exterior dizem que mensalão e Petrolão foram os maiores roubos da nossa Historia. Sem diminuir a importância dessa ladroagem devemos nos lembrar da venda da CVRD - Companhia Vale do Rio Doce. 

Avaliada no CONSENSO DE WASHINGTON DE 1982, (FHC presente), por Rockfeler e Jorge Soros, de que o valor seria algo em torno de 5,5 TRILHÔES DE DÓLARES. Pois bem, a CVRD, foi privatizada 15 anos depois, por FHC, por 3,3 bilhões de dólares, compreendendo 7.500 áreas de mineração com as maiores jazidas do mundo, 03 ferrovias, 03 portos de grande calado, 30 navios da Docenave e mais outras menores. 

Seus funcionários comentam que ainda haveria muito dinheiro em caixa e que o pagamento seria pago com lucro de 06 meses. Que a Vale, estatal, não dava tanto lucro pelos programas de assistência social que executava e que o preço justo em 1987 seria algo em torno de 7 a 8 trilhões de dólares.

Independentemente de qual período houve mais roubos ao erário público brasileiro, nós vinculados ou não ao PT, ao PSDB ou a outro partido, devemos ter consciência de que toda corrupção é condenável, toda omissão implica em cumplicidade e todos nós perdemos com isso.

Fonte: Comentário Gélio Fregapani - No nosso País - As veias abertas – A corrupção na História e O advogado do diabo

Mais neste link: http://www.defesanet.com.br/pensamento/noticia/17585/Comentario-Gelio-Fregapani----No-nosso-Pais---As-veias-abertas-–-A-corrupcao-na-Historia-e-O-advogado-do-diabo/

Nenhum comentário: