quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Barbosa permite que Genoino fique fora da cadeia até resultado de perícia

Presidente do STF permite que o ex-presidente do PT permaneça em hospital ou fique em casa até decisão sobre pedido de prisão domiciliar

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu na tarde desta quinta-feira (21/11) permitir que o ex-presidente do PT José Genoino fique fora da cadeia até uma decisão definitiva da junta médica que analisará as condições de saúde do petista.

De acordo com a decisão, Genoino poderá ficar no hospital ou em casa. Condenado no processo do mensalão e preso desde a última sexta-feira, o deputado federal licenciado foi levado às pressas, nesta quinta, com suspeita de infarto, do Complexo Penitenciário da Papuda para o Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. 

"Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospital, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica", destaca a decisão de Barbosa.

No começo da tarde, o presidente do STF havia determinado a realização de perícia em Genoino por junta médica composta por três cardiologistas a serem indicados por diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB). O ministro fixou prazo de 24 horas, devido à "urgência" do caso. Quando receber o resultado da perícia, Barbosa decidirá o pedido de prisão domiciliar de Genoino. 

Fonte: Correio Braziliense, 21/11/13

Nenhum comentário: