quarta-feira, 11 de abril de 2012

Residencial Piracanã I e II, uma nova realidade




 Placa do Residencial  Piracanã I e II, um investimento do Governo Federal

Já estão asseguradas a construção de cerca de  2 mil e quinhentas casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Itaituba. A materialização desse projeto começou a partir de 2009, quando o então Secretário de Planejamento do Município, Professor Anézio Ribeiro, providenciou o Termo de Adesão, assinado pela Caixa Econômica e Prefeitura, o formulário para entrevistas dos interessados e orientou que a fase seguinte, inscrição, triagem e seleção fosse realizada pela SEMDAS, que dispunha de servidores com formação em Serviço Social, o que facilitaria o trabalho.
 
  As casas populares se tornaram realidade, graças ao esforço de Anézio Ribeiro e Afábio Borges

Posteriormente, a SEMINFRA - Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tinha como secretário o sr. Afábio Borges, acompanhou todas as fases do programa, desde a escolha da área até a implantação do projeto.
No Projeto "Minha Casa, Minha Vida", as casas tem 2 quartos, sala, cozinha e banheiro social

As casas populares, com cerca de 36 metros quadrados, compostas de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro social, é ideal para para abrigar, de forma decente, uma família de 4 a 5 pessoas. Tem também uma área para quintal, relativamente grande. Os muros não foram contemplados no programa e já começam a ser construídos pelos interessados. O Residencial é dotado de toda infraestrutura de que necessita (água, luz, ruas pavimentadas, esgoto, etc) e já conta com transporte coletivo (ônibus), com linhas regulares.

Conforto, qualidade e beleza, são aspectos que conferimos "in loco" nas casas populares. Não é atoa que as pessoas demonstram muita alegria, por estar morando num espaço onde a vida parece ter muito mais sentido e amplitude
Vista interna das casas populares 

O Residencial Piracanã I e II foi entregues as pessoas selecionadas e, conversando com várias famílias, notamos a satisfação das mesmas em morar numa casa nova, decente e bem localizada.

Nenhum comentário: