domingo, 15 de abril de 2012

Rapidinhas

César Aguiar, pré-candidato a prefeito pelo PR, partido que faz parte da Oposição, tem tudo para crescer eleitoralmente. Basta apenas, o presidente do Partido, ex-prefeito Roselito Soares, vir à Itaituba, ficar aqui duas semanas e investir politicamente em César.

O PP, o vereador e presidente da Câmara, Cebola e também o Sílvio Macedo, presidente do Partido, tem que definir o que eles realmente querem. Se for para ocupar um espaço no governo de Valmir e perder a eleição é só continuar negociando através do deputado Hilton Aguiar. Se é para participar de um projeto mais amplo e participativo, o caminho é outro.

Por falar em Hilton Aguiar, que fique bem claro, ele é um dos maiores inimigos de Itaituba. Tanto é verdade que está articulando noite e dia para aumentar o grupo de apoio a Valmir Climaco, que busca a reeleição. Tem no seu pacote o PSC, o PTC, O PRTB e agora, pelo visto, também embrulhou o PSDC, do Metal. 

É triste ver a situação das ruas de Itaituba, cada dia parece mais que está sendo executada uma política de terra arrasada, ou seja, há fortes indícios de que tem gente juntando tudo que pode e o que não pode para si e a cidade que se dane.

Por falar em situação das ruas, na quinta e na sexta, da semana passada, encontrei na Rodovia Transamazônica, trabalhadores e um caminhão pipa, fazendo um trabalho de retirada da areia da pista. O jato d'água, com a força que tem, expôs muitos buracos de um asfalto antigo e malfeito. Fiquei muito animado quando pensei que o prefeito Valmir Climaco, para marcar sua administração, vai promover o recapeamento da Transamazônica, dentro da cidade. Será?

Reorganizar a prefeitura do ponto de vista de seu organograma, de suas ações, de suas demandas, de suas prioridades não será nada fácil, mas serão esses os desafios do próximo prefeito ou prefeita de Itaituba. Sem esquecer a obrigatoriedade de cenarizar a realização de grandes obras do Governo Federal, no município e se antecipar com a apresentação de projetos relacionados.


Nenhum comentário: