quarta-feira, 12 de maio de 2021

Aziz afirma que Queiroga vai retornar à CPI porque 'mentiu até mais' do que Wajngarten

"O ministro da Saúde vai ter que voltar aqui, porque mentiu muito, mentiu demais, mentiu até mais do que você”, declarou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), ao ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten

Brasil 247, 12/05/2021, 20:39 h Atualizado em 12/05/2021, 21:06
Marcelo Queiroga (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento à comissão, “mentiu até mais” que Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, e por isso será chamado a depor novamente no Senado Federal.

"O ministro da Saúde vai ter que voltar aqui, porque mentiu muito, mentiu demais, mentiu até mais do que você”, declarou.


Declarações que o ex-chefe da Secom fez à Veja foram negadas aos senadores, mas um áudio desmentiu o depoente. Além disso, houve mentiras sobre campanha publicitária do governo e sobre o afastamento do ex-secretário em março por Covid.

Ao menos três senadores defenderam a prisão de Fabio Wajngarten por mentir em seu depoimento: Renan Calheiros (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabio Contarato (Rede).

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (MDB-AM), no entanto, apesar das mentiras, afirmou que não acatará os pedidos de prisão do depoente. "Não vou mandar prender o Wajngarten. Não sou carcereiro de ninguém", disse o senador. "Não é impondo a prisão de alguém que a CPI vai dar resultado".


"É importante que o Ministério Público averigue se o depoente infringiu o Código Penal, oferecendo a esta Comissão Parlamentar de Inquérito falso testemunho ou falsa perícia', diz o texto.

Nenhum comentário: