Temer demonstra abatimento e preocupa amigos mais próximos O presidente Michel Temer tem mostrado abatimento a ponto de preocupar seus amigos mais próximos.
Deve ser remorso De acordo com um dos interlocutores mais frequentes do presidente, ele está "abalado, preocupado e triste", sentindo-se numa "guerra sem trincheira nem guarita".
Sonho dele, pesadelo nosso A tristeza seria agravada pela euforia que precedeu o escândalo da JBS. Temer chegou a dizer aos amigos mais íntimos que estaria no segundo turno da eleição presidencial de 2018.
Solidariedade familiar A família e inclusive a primeira-dama, Marcela Temer, também estariam no clima de baixo astral, piorando as coisas para o presidente.
Será que adianta? O ministro Edson Fachin recebeu na sexta (30) a visita do bispo auxiliar de Brasília. O religioso foi benzer o gabinete do magistrado no STF (Supremo Tribunal Federal).
Memória curta O senador Magno Malta (PR-ES) disse a uma rádio do Espírito Santo que o vice-presidente do seu partido no Estado "é um travesti chamado Moa". Acontece que Moa, ex-vereadora de Nova Venécia, morreu no início de maio. Ela teve obituário publicado na Folha, e Malta até divulgou um vídeo gravado no velório.
Tentando enganar A assessoria do parlamentar afirma que o cargo no Estado segue vago e que "Moa está bem vivo na memória e no coração de Magno". Na mensagem, o senador criticava um decreto do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que regulamentava a punição da homofobia. Malta diz que defende a "família tradicional" e que citou a ex-vereadora para mostrar que nem por isso é homofóbico.
Juntas na causa Taís Araújo vai receber da ONU Mulheres Brasil o título de defensora dos direitos das mulheres negras. No posto, a atriz vai apoiar iniciativas da organização no combate ao preconceito. Ela será nomeada nesta segunda (3).
Diminuindo os problemas O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) começará a resolver em um tribunal de conciliação ética conflitos entre pacientes e profissionais. Os acordos serão buscados em casos que ainda estão na fase de sindicância (apuração) e que envolvem situações mais simples. Por exemplo, quando o paciente reclama que não teve informações precisas sobre um tratamento.
Sem acordo A conciliação não é permitida, no entanto, em casos como de lesão corporal de natureza grave e assédio sexual. Eles continuarão sendo resolvidos com processos, mais complexos e demorados. Segundo o Cremesp, das 4.200 sindicâncias que estão abertas hoje, 10% poderiam ser resolvidas com acordo.
Marcus Leoni/Folhapress
A modelo, empresária e apresentadora Carol Ribeiro
É da área Agora sócia da agência de modelos que cuida de sua carreira, Carol Ribeiro, 37, está se dividindo entre passarelas, sessões de fotos e aulas para as novatas na profissão. "Pego a menina pelo braço, mostro o mercado. Trabalho há 22 anos e conheço o meio", diz.
Querendo aparecer O prefeito João Doria (PSDB) disse ao diretor José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina, que vai marcar uma reunião com Silvio Santos nesta semana para buscar uma solução para a disputa entre o teatro e o grupo empresarial do dono do SBT. Os lados brigam há anos por causa de um terreno no entorno do Oficina, no Bixiga (região central da capital).
A promessa do prefeito foi feita em um encontro promovido na sexta (30) pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) e pelo secretário municipal de Cultura, André Sturm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário