domingo, 2 de julho de 2017

Rapidinhas

Temer, acuado, pode buscar uma solução negociada  Desesperado, Temer está fazendo o diabo para permanecer no cargo, agora não mais pelo apego ao poder, mas pelo temor de ser arrancado do Planalto e conduzido direto para a prisão.

O fim de Temer  O Brasil não suporta mais a gangue que despreza o nosso futuro e nos constrange diariamente. Por onde Temer viaja como chefe de Estado, um colar de vexames é detalhado pela imprensa. Erra nomes de outros líderes e até de países.

República às favas. Os encontros imorais de Temer e Gilmar  Julgador e julgado, ao se encontrarem sorrateiramente, não apenas implodem uma República já em frangalhos, promovendo uma influência mútua no poder alheio, como acabam de vez com qualquer esperança de moralidade deste governo.

Deleções premiadas: publicidade ou sigilo? Homologação: poderes e limites do pleno do STF  O princípio da publicidade existe para vedar o obstáculo ao conhecimento. Todos têm o direito de acesso aos atos do processo, exatamente como meio de se ofertar transparência à atividade jurisdicional e evitar o tráfico de influências que impeça a desejada aproximação da verdade dos fatos nos lindes do princípio da verdade real. 

Saída de Temer resolve a crise  Procurador-geral da República não está denunciando Temer ao STF por questões administrativas, como as chamadas "pedaladas fiscais", usadas como justificativa para cassar a presidenta eleita Dilma Rousseff. O crime tem natureza penal. Há mala de dinheiro e valores na conta bancária.

A ficção de Michel Temer  Para se defender com a maior cara de madeira, que não tem outra, o presidente Michel Temer valeu-se de um erro comum em políticos profissionais e até em jornalistas. A saber, que o outro nome da mentira é ficção.

Filme da lava jato precisa de uma sentença condenatória de Lula  Se o juiz Sérgio Moro decidir pela absolvição de Lula, como exige o PT, vai "queimar o filme" com os patrocinadores, que, secretamente, estima-se, investiram mais de R$ 15 milhões na produção.

Uma grave geopolítica  A trágica Era Temer nos lega apenas e, tão somente, miséria, muito mais conflitos sociais e um lugar menor e bem mais subalterno no plano das economias internacionais.

Moro mantém Vaccari na prisão por ser inimigo do PT, do Lula e alicerce do golpe violador do Estado de Direito  Juiz injusto, partidário, ideológico, parcial e seletivo, que atende pelo nome de Sérgio Moro, continua a fazer covardias e a julgar e a prender pessoas que comprovaram não ter cometido crimes, a não ser participar dos governos do PT ou ser membro do partido ou aliado.

Greve geral, arma democrática do trabalhador  A greve geral se apoia, portanto, em fatores objetivos, para reverter a visão neoliberal suicida, que tomou conta do País graças à ilegitimidade do Governo Temer, dissociado dos verdadeiros interesses populares, sendo um perigo para a soberania nacional.

Tchau desquerido  Uma das coisas mais sobrenaturais desse (des) governo, foi o sancionamento imediato da lei que legaliza abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso, motivo pelo qual uma plêiade de injustos utilizou-se para defenestrar Dilma Rousseff do poder. Ou seja, na era Dilma isso era crime de responsabilidade – mesmo sem o aval do MPF – mas para quem não deve (?), não há nada (ou havia) a Temer.

Rocha Loures, o homem-bomba, jura que não delata Temer. Será?  Se Rocha Loures delatasse, com certeza, abreviaria a “agonia” de Temer e o sofrimento do povo brasileiro.

Golpista Michel Temer vai fazer pedaladas  O pretexto que os golpistas encontraram para afastarem a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República foi a questão das pedaladas fiscais. Pois bem, agora, o golpista Michel Temer também vai fazer pedaladas fiscais em seu governo. E com um fator agravante, vai aumentar impostos.

Meirelles é um mala sem alça  Para ser ruim, Henrique Meirelles precisa melhorar bastante. Até o Joesley abriu mão do mala...

Querem entregar o Brasil  O que está se vendo no último ano, após o golpe na democracia do Brasil, é um entreguismo sem limites do governo de Michel Temer. Áreas fundamentais para o avanço econômico do país, como fonte energética, comunicações, reservas minerais e ambientais, estão sendo vendidos de qualquer forma para atender a interesses internacionais.

Nenhum comentário: