terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Celular, mais sujo que banheiro

Aparelhos podem carregar quantidade de bactérias superior à de descargas, diz pesquisa

Lave as mãos após ir ao banheiro, antes de pegar o celular
Apertar a descarga de um banheiro masculino ou segurar o seu próprio celular. Qual das ações vai colocar a pessoa em contato com a maior quantidade de bactérias perigosas? Segundo estudo da Universidade de Surrey, Inglaterra, a resposta são os smartphones, que contêm até 18 vezes mais micro-organismos causadores de doenças do que as descargas.

Apesar de 20% da população mundial carregá-la por muitos anos no corpo sem danos à saúde, a Staphylococcus aureus pode provocar infecções no corpo, aponta Carolina. “Os maiores problemas são infecções na pele”, diz. Normalmente, o micro-organismo se infiltra na corrente sanguínea através de ferimentos e cicatrizes. As doenças provocadas variam do impetigo, muito comum em crianças e contagiosa, a septicemia, infecção generalizada mais grave.

Para não ter um celular repleto de bactérias, o segredo é um velho conhecido de todos: lavar as mãos com frequência. “As dicas são as de sempre. Lavar as mãos antes e depois de todas as refeições, ao chegar em casa e após usar o banheiro”, aconselha a especialista.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: