sexta-feira, 11 de março de 2011

Procurador pede nova eleição para Prefeitura de Aveiro

Procurador Daniel Avelino deu parecer favorável à nova eleição

Procurador Regional Eleitoral do Pará, Daniel Avelino

Na sexta-feira, o procurador eleitoral Daniel César Avelino, deu parecer favorável à realização de nova eleição para Prefeito do município de Aveiro, que desde o segundo semestre de 2010 vem sendo governado pelo presidente da Câmara.

O procurador pede o cumprimento do acórdão 23.299, do Tribunal Regional Eleitoral, a fim de que se cumpra, em regime de urgência, a eleição nesse município, eleição direta, ao contrário do que esperavam alguns vereadores aveirenses, que achavam e torciam para que fosse a Câmara quem viesse a ser designada para eleger o novo mandatário.

No dia 27 de janeiro, o ex-vice-prefeito Fuzica deu entrada num requerimento, por intermédio de seu advogado, Robério Abdon de Oliveira, pelo qual pede que seja realizada a eleição majoritária no município de Aveiro.

Vale lembrar que existe um Agravo de Instrumento impetrado pela ex-prefeita Gorete Xavier, no TSE, esperando julgamento, o qual pede a anulação de sua cassação.

A reportagem foi informada de que ela estaria disposta a retirar esse recurso para que aconteça a nova eleição, vislumbrado boa possibilidade de alguém de seu grupo político vir a ganhar.

Hoje o município de Aveiro está sendo administrado pelo presidente da Câmara, vereador Ranilson Prado, depois de uma eleição bastante conturbada para a escolha do presidente da Câmara Municipal, sendo que foi preciso a Justiça interferir no processo para que a Mesa Diretora fosse eleita.

Fonte: Jornal O Impacto/Jota Parente

Nenhum comentário: